OQRRevistaTendência Livro

Editora lança “Planeta dos Insetos” no Brasil

19 de dezembro de 2019 Nenhum Comentário

Obra foi eleita como um dos 10 melhores livros de ciências do ano nos Estados Unidos, segundo o Instituto Smithsonian

Existem cerca de 200 milhões de insetos, para cada humano trabalhando incansavelmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para defender ecossistemas e ajudar a sobrevivência. Eles garantem nossos alimentos, curam nossas feridas e até mesmo digerem plástico. Eles também podem nos fornecer novas soluções para a crise dos antibióticos, ajudar em zonas de desastre e inspirar engenheiros da força aérea com suas técnicas de voo.

Estas criaturas estranhas e, ao mesmo tempo, e surpreendentes formas de vida são assunto do livro“Planeta dos Insetos”, de Anne Sverdrup-Thygeson (Matrix Editora). Além destas informações, o  livro traz inúmeras curiosidades para os curiosos de plantão.

Insetos que inspiraram monstros de Harry Potter. Insetos que deixaram de cabelo em pé teólogos e naturalistas. Sexo. Muito sexo. As fêmeas dominando o mundo, para desespero dos machistas. Técnicas de sobrevivência. Domínio do cérebro de outro inseto. Insetos que entendem de números primos. Insetos que ajudam maratonistas. Faxineiros. Auxiliares perfeitos para desvendar um crime. Amuletos. Escritos históricos que existem graças aos insetos. Cupins que ensinam sobre sistema de refrigeração de ar. Moscas responsáveis por prêmios Nobel. Ensinamentos sobre rejuvenescimento e sobre a conquista do espaço.

 

Livro

 

Planeta dos Insetos – Estranhos, úteis, fascinantes, saiba tudo sobre os minúsculos seres dos quais depende a nossa vida

192 páginas

R$ 42,00

Comente

X