OQRRevistaTendência Educação

Estudantes goianos estão entre os vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa

11 de dezembro de 2019 Nenhum Comentário

Representantes de escolas dos municípios de Catalão e Iporá foram reconhecidos nas categorias Memórias Literárias e Crônicas

Por Janaina Gomes

A trajetória da escritora mineira Conceição Evaristo inspirou milhares de estudantes brasileiros a exercitarem sua criatividade e participarem da 6ª edição da Olímpiada de Língua Portuguesa. Em meio a mais de 170 mil inscritos, Goiás contou com estudantes contemplados em duas categorias.

Beatriz Pereira Rodrigues, da Escola Municipal Nilda Margon Vaz, de Catalão, contou com orientação da professora: Vânia Rodrigues Ribeiro para desenvolver texto vencedor na categoria “Memórias Literárias”.  O Estado também foi reconhecido na “Crônica”, com Matheus Fernandes de Sousa, da Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira, de Iporá, professora Marília Alves de Oliveira Magalhães.

Ao todo, foram reconhecidas 20 produções de todas as regiões do país, quatro em cada categoria: poema (5º ano do Ensino Fundamental), memórias literárias (6º e 7º anos), crônica (8º e 9º anos), documentário (1º ano do Ensino Médio) e artigo de opinião (3º ano do Ensino Médio).

A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Comente

X