Show conta com participação de 35 crianças e adolescentes da Orquestra Conviver e arrecada alimentos não perecíveis, que serão revertidos para instituições filantrópicas da cidade
O sanfoneiro José Américo se apresenta amanhã (terça, 17|12), em Anápolis (GO), acompanhado da Orquestra Conviver, projeto social realizado Bairro Arco Verde, formada por instrumentos e vozes de 35 crianças e adolescentes.
Durante o show, José Américo viajará por diversos estilos musicais como música popular brasileira, baião, forró, tango, bossa nova e canções natalinas, ritmadas pela sanfona e acompanhada por instrumentos clássicos e populares dos músicos aprendizes, com idade entre 09 a 17 anos.
Autodidata, aos 71 anos, José Américo tem muitas histórias para contar sobre sua trajetória musical, que começou na infância. O artista que também é pianista e tecladista, confessa que a sanfona é seu instrumento predileto, por conta do amor pessoal pelo instrumento e pelo desejo do público em ouvi-la. “A sanfona é um gosto pessoal, ela me encanta porque guardo na minha mente a lembrança de grandes sanfoneiros como Dominguinhos, Oswaldinho, Caçulinha, que marcaram gerações e deixaram um lindo legado cultural para o povo brasileiro”, destaca.
O projeto Orquestra Conviver foi iniciado em 2010 e tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento educacional e social dos beneficiários, sob coordenação do maestro anapolino Wellington José da Silva. O show é promovido pelo Grupo Gran Life, com apoio da Associação Médica de Anápolis (AMA), somente para convidados.