DestaquesOQRRevistaTendência Resistência Negra

Batucagê na Serrinha neste sábado (11/1)

9 de janeiro de 2020 Nenhum Comentário

Capoeira, Samba de Roda, Afoxé marcam o movimento iniciado há quase 20 anos pelo Mestre Goyano, do Grupo Barravento de Capoeira Angola 

Umas das mais longevas manifestações da cultura afro brasileira em Goiás, o Batucagê na Serrinha, tem sua primeira edição de 2020, neste sábado (11/01), a partir das 15h, no Núcleo de Apoio à Comunidade (NAC), Setor Serrinha, em Goiânia (GO).

A programação  especial, em homenagem ao aniversário do Mestre Goyano, conta com a presença do escritor e poeta baiano Lande Onawale para o lançamento de seu livro de poemas Pretices & Milongas. O convite é abrir ano com muito axé e resistência.

Roda de Capoeira Angola, Oficina de Samba de Roda com o Clube das Sambadeiras, em parceria com o Coletivo Pretas Angoleiras, Samba de Roda na Serrinha, com Mestre Goyano, e Afoxé Omó Odé, com Mestre Luizinha e Mãe Corinha, estão entre as atividades que compõem mensalmente o evento.

As sambadeiras informam que “quem não tem a saia de chita pode chegar que tem  estampas lindas”, para todos os gostos. O convite é abrir ano com muito axé e resistência.

Programação

15h – Grande Roda Viva de Capoeira Angola
17h – Oficina de Samba de Roda com Clube das Sambadeiras e Coletivo Pretas Angoleiras
19h – Lançamento do Livro “Pretices & Milongas (Poemas)”, De Lande Onawale
20h – Samba de Roda da Serrinha
21h Afoxé Omó Odé

Local: NAC – Setor Serrinha (Av. T-15 Qd 03 N. 2153)

Comente

X