OQRRevistaTendência Música Instrumental

Pedro Vaz e Jefferson Amorim Duo finalizam tour Europeia

27 de janeiro de 2020 Nenhum Comentário

Música instrumental brasileira na França e na Suécia. Criado em Goiânia, o violeiro Pedro Vaz se apresentou ao lado do baixista Jefferson Amorim 

O violeiro Pedro Vaz e o baixista Jefferson Amorim finalizaram neste último final de semana o seu tour pela Europa. O duo inusitado de viola caipira e baixo elétrico, esteve por cidades da França e na Suécia, apresentando um show plural,  com arranjos instrumentais de diversos estilos.

No repertório levaram composições do álbum autoral “Dê Espaço ao Tempo”, de Pedro Vaz; e também releituras de The Beatles, Tião Carreiro, David Brubeck, Dominguinhos, Clube da Esquina, Led Zeppelin, Hermeto Pascoal e Jacob do Bandolim.

Na tour deste ano, estiveram nos espaços franceses Mainson de l’Amérique Latine (Paris); Iglesia de Saint Denis Saint Fiacre (Essonne); La Candela  (Toulouse) e nos suécos Biografbaren  (Eskilstuna);  Kulturskulan (Örebro); Kulturpalaset – NBV  (Örebro) e  Vuxenskulan (Ludvika). Tudo com o apoio do “Conexões FAC – DF”.

Os músicos se conheceram em 2012 na Universidade de Brasília e já estiveram na Suécia num intercâmbio em educação musical com a Örebro University. Desde então, se apresentam em palcos importantes,  como: o Clube do Choro de Brasília e XIX Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA) e, também, ao lado de artistas como Nelson Faria e Fátima Guedes.

Comente

X