OQRRevistaTendência Samba Urgente

Roda de Samba gratuita ocupa Praça Cívica no próximo dia 8 de fevereiro

28 de janeiro de 2020 Nenhum Comentário

De Brasília para Goiânia, roda de samba gratuita se torna um dos maiores movimento de música na rua do Brasil 

Um dos ritmos que representa a história de resistência do povo negro no Brasil ganha cada vez mais força nas terras do Cerrado. Após o Samba do Mais 1, movimento que há dois anos ocupa espaços da capital com uma roda de samba gratuita e aberta ao público, chega à cidade outra ação: o Samba Urgente. Dia 8 de fevereiro, às 21h, a proposta é ocupar a Praça Cívica, no Centro de Goiânia (GO), com esta que é uma das maiores roda de samba na rua do país.

Com irreverência, os jovens transitam do choro ao axé, do pagode ao samba raiz. De Jorge Aragão a Raça Negra, de Araketu a Pixinguinha. Os clássicos  Chico Buarque, Cartola, João Nogueira, Jorge Aragão e Paulinho da Viola estão no repertório, também marcado por  nomes da nova geração, como Diogo Nogueira, Revelação e Art Popular, cabe de tudo no Samba Urgente para valorizar a música brasileira.

Alguns grandes compositores e cantores da história do samba já se apresentaram com o Samba Urgente: Roberta Sá, Paula Lima, Toninho Geraes e Serginho Meriti. O grupo Casuarina também já tocou ao lado dos músicos brasilienses, além disso, o grupo abriu os shows de artistas de renome nacional, como Diogo Nogueira, Mestrinho e Mariana Aydar. Chegando a levar mais de seis mil pessoas nas edições candangas, o Samba Urgente busca pregar o respeito a todas as orientações sexuais, religiões, credos e raças.

 

Samba Urgente

Sábado (8/2) – a partir das 21h

Praça Cívica – Centro – Goiânia (GO)

Gratuito

 

Comente

X