OQRRevistaTendência Cine Cultura

A história de um dos maiores sambistas do Brasil estreia esta semana

12 de fevereiro de 2020 Nenhum Comentário

Programação do Cine Cultura segue com mais quatro filmes imperdíveis para os amantes da sétima arte

Duas novas produções chegam à tela do Cine Cultura neste domingo (16/2). O filme Adoniran, “Meu Nome é João Rubinato”, do diretor Pedro Serrano, que retrata a vida e a obra de Adoniran Barbosa,um dos maiores sambistas do Brasil  está entre os destaques. Outro opção para os amantes da sétima arte é o longa chileno “Viver Lá”, de Javiera Veliz Fajardo, premiado no Vision du Reel, em 2019, um dos mais prestigiados festivais de documentários do mundo.

A programação do Cine Cultura segue com mais quatro filmes na grade. Os longas Ainda Temos a Imensidão da Noite, do diretor Gustavo Galvão, Fernando, de Igor Angelkorte, Julia Ariani e Paula Vilela, Parasita, do coreano Joon-ho Bong, e Açúcar, dirigido por Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira.

Em razão do recesso de Carnaval, o Cine Cultura estará fechado no período de 22 a 25 de fevereiro.

Estreias

Adoniran, Meu Nome é João Rubinato – o diretor passeia pela carreira do mestre Adoniran Barbosa, autor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”, músico que carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Por meio de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público.

Viver Lá – fala sobre a existência inusitada ou não, gerando questionamentos. A trama se passa em Totoral, uma peculiar vila que vai embora por trás das colinas onde está localizada e permanece esquecida e intocada ao restante do mundo. O que, para muitos, poderia ser considerado uma maldição, para outros é uma dádiva.

Em exibição

Ainda Temos a Imensidão da Noite – conta a história de Karen, que está cansada de lutar por um lugar ao sol com sua banda de rock, onde é trompetista e vocalista. Ela decide ir embora de Brasília para tentar a sorte em Berlim, na Alemanha. Meses depois, é forçada a recomeçar a vida na capital do Brasil, onde precisa entender o papel dela e o papel da arte na cidade que o avô ajudou a construir.

Parasita – , destaque do Oscar de 2020, com quatro premiações, conta a saga de quatro membros de uma família, que estão desempregados, mas que, por obra do acaso, passa por uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.

Açúcar – dá vida a Maria Betânia, a herdeira de um engenho em estado de fogo morto, prestes a se transformar em ruínas. Ela resiste em vender o engenho, enquanto tenta reerguer a própria vida.

Cine Cultura – Programação 13 a 21/02

15h – De 13/02 a 15/02: Ainda Temos a Imensidão da Noite – (2019, Brasil, 98 min, 16 anos, dir: Gustavo Galvão)

15h – De 16/02 a 21/02: Adoniran, Meu Nome é João Rubinato – (2020, Brasil, 92 min, 12 anos, dir: Pedro Serrano)

17h – De 13/02 a 15/02: Fernando – (Brasil, 2019, 71 min, 12 anos, dir: Igor Angelkorte, Julia Ariani e Paula Vilela)

17h – De 16/02 a 21/02: Viver Lá – (Chile/Brasil, 2020, 70 min, Livre, dir: Javiera Veliz Fajardo)

18h30 – Parasita – (2019, Coreia do Sul, 131 min, 16 anos, dir: Joon-ho Bong)

21h – Açúcar – (2019, Brasil, 90 min, 14 anos, dir: Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira)

Obs: Em razão do recesso de Carnaval, o Cine Cultura estará fechado no período de 22 a 25/02.

Comente

X