OpiniãoOQRTendência Pablo Kossa

Goiás pode melhorar sua imagem caso saiba aproveitar a oportunidade

11 de fevereiro de 2020 Nenhum Comentário

O Governo de Goiás, até agora, agiu de forma exemplar na crise do transporte e da quarentena sanitária em nosso estado dos brasileiros que estavam em Wuhan. Recebê-los em Anápolis é um gesto bonito dos goianos para com o país.

O mesmo não dá para dizer do Governo Federal. Num primeiro momento, o presidente Jair Bolsonaro não teve sentimento humano e de compaixão para com nossos compatriotas na China. Somente depois da pressão das redes sociais é que o Planalto compreendeu que nossa responsabilidade enquanto Nação é cuidar bem de nossos cidadãos, onde que que eles estejam. O recuo do presidente foi bem-vindo e, a partir daí, o Ministério da Saúde e as Forças Armadas estão trabalhando de maneira elogiável.

Lamentável também a nota publicada pela Fieg. O texto da entidade classista não condiz com a solidariedade que norteia o coração dos goianos. A resposta do governador Ronaldo Caiado para o presidente da Fieg Sando Mabel piorou o que já estava ruim Não foi de bom tom. O linguajar de briga de rua de Caiado não faz bem à institucionalidade que exige o cargo que ele ocupa. Poderia ter se saído melhor da situação, com mais elegância. Principalmente pelo motivo de que seu posicionamento está certo, enquanto o do Mabel é um equívoco completo. Faltou inteligência para faturar em cima do erro da Fieg.

Se até agora Goiás se apresenta bem para o Brasil e para o mundo, dá para sairmos dessa ainda melhor. A Goiás Turismo poderia organizar uma ida dos brasileiros em quarentena a Pirenópolis quando saíssem da Base Aérea. Levá-los para conhecer uma cachoeira, almoçar a típica culinária goiana. De lá, eles iriam para Brasília, onde pegariam seus voos para casa.

A campanha publicitária para a imagem de Goiás está pronta. Basta criar um slogan, juntar as fotos e os vídeos dos brasileiros se divertindo em Piri e, voilá, temos algo institucional para capitalizar em cima do nobre gesto.


Goiás: aqui recebemos bem todo mundo.

Ou então: Todos são bem-vindos em Goiás.

Algo nessa linha.

Deve ter gente mais esperta que eu trabalhando na Comunicação ou Marketing do Governo de Goiás para melhorar essa ideia. E nem vou cobrar meu serviço de consultoria, viu? Basta que vocês não percam a oportunidade ímpar de deixar Goiás bem na fita nessa ocasião. A bola está com vocês.

#ficaadica

 

Pablo Kossa é jornalista, produtor cultural e mestre em comunicação pela Universidade Federal de Goiás

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução/GloboNews

Comente

X