Sensível monólogo “Quando se Abrem os Guarda-Chuvas” é encenado pela atriz Fernanda Pimenta, também coautora da obra. A direção é da espanhola Elena Diego e a dramaturgia do carioca João Pedro Fagerlande
Os amantes do teatro têm uma oportunidade ímpar de rever “Quando se abrem os guarda-chuvas”, nesta sexta (7/2), às 20h, na Oficina Cultural Geppetto, no Setor Pedro Ludovico. Com a atriz Fernanda Pimenta, da Farândola Teatro, a obra é uma ode à velhice contemporânea, e é opção dentro do projeto Pague Quanto Quiser (ou puder), que deixa a critério do público o valor de sua contribuição pelo espetáculo.
“Quando se abrem os guarda-chuvas” estreou em 2011 e, desde então, tem conquistado plateias brasileiras e estrangeiras, com um trabalho de teatro físico e poético. Traz ao palco a personagem Conceição, uma viúva de mais de 70 anos, que se relaciona com a plateia de uma maneira calorosa, falando de seu dia-a-dia de pessoa idosa, que viu seu mundo se transformar aos poucos, sem que tivesse o controle dos caminhos que a fizeram chegar até ali. Uma atuação primorosa da atriz Fernanda Pimenta, uma das grandes revelações da dramaturgia goiana.
Na noite também serão servidas as já conhecidas pizzas produzidas pela família Lotufo, criadora desse espaço cultural que tem sido ponto de encontro entre boa gastronomia e arte. Comes e bebes serão cobrados à parte.
Espetáculo Quando se Abrem os Guarda-Chuvas e Pizzada Cultural
Sexta (07/02) – 20h
Oficina Cultural Geppetto ( R. 1013, Qd.39, Lt.11, Setor Pedro Ludovico)
Ingressos: Pague Quanto Quiser (ou puder)
Info: Fernanda Pimenta – 62 9 8320-5725, Oficina Cultural Geppetto: 62 3241 0219 ou Izabela Nascente (62 9 8559-3683)