OQRRevistaTendência De casa

Estagiários podem fazer home office

20 de março de 2020 Nenhum Comentário

Os estudantes têm permissão legal para executarem as atividades de forma remota

 

A OMS – Organização Mundial da Saúde – recomenda, como forma de conter a disseminação do Covid-19, que as pessoas mantenham o isolamento social. Com isso, as empresas, instituições e corporações estão liberando seus colaboradores para trabalharem de casa. 

A Associação Brasileira de Estágios, ABRES, afirma que o mesmo deve acontecer com os estudantes estagiários. A Lei 11.788/08 limita os afazeres em 6 horas diárias e 30 horas semanais. Com um bom acompanhamento à distância, por meio de ligações e chamadas de vídeos, bem como a criação de lista de afazeres a serem entregues, o trabalho de aprendizado do aluno pode ser avaliado. 

Seme Arone Junior é presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios  e faz um apelo a classe de empresários: “e você é empresário, implemente o home office também para os estagiários! Dessa maneira, eles poderão se sentir seguros enquanto a crise de saúde pública é controlada, além de contribuírem com a contenção do contágio e terem a manutenção da renda garantida. Pratique seu papel perante o Brasil! Vamos todos juntos investir na juventude e lutar para vencer essa crise global”.

O Covid-19 já matou mais de 10 mil pessoas no mundo. Essas e outras ações contribuem para amenizam a ação do vírus no Brasil.

 

Foto: Portal CIEE

Comente

X