DestaquesOQRRevistaTendência Centro Cultural da UFG

Pianista radicada na Bélgica abre temporada Concertos Unimed

2 de março de 2020 Nenhum Comentário

Pianista Sylvia Thereza apresenta recital com obras de Beethoven e Schumann, dentro do projeto Concertos Unimed, nesta quarta (04|03), às 20h, no Centro Cultural UFG,

Obras de Ludwig V. Beethoven e Robert Schumann estão no programa que a pianista brasileira radicada na Bélgica, Sylvia Thereza apresenta nesta quarta (04|03), às 20h, no Centro Cultural UFG, Setor Universitário, em Goiânia.  O espetáculo abre a temporada 2020 dos Concertos Unimed e tem entrada gratuita, sujeita à lotação do teatro.

Sylvia é solista e camerista com atuação internacional. Estudou com renomados músicos, como Maria da Penha, Myrian Dauelsberg, Bella Davidovich, Allan Weiss e Maria João Pires. Em 2019, foi premiada na Edição Martha Argerich do Concurso Internacional de Piano de Vigo na Espanha, que teve  Martha Argerich, Nelson Freire, Tamas Vasary e Sergio Tiempo no júri.

Em 2004, ela também foi vencedora do Concurso Nelson Freire, realizado no Rio de Janeiro. A pianista é co-fundadora e diretora artística da Uaná – Association for the Arts, na Bélgica, associação que leva cultura para crianças pobres e portadores de deficiência, por meio de educação musical, concertos, exposições e gravações.

O Concertos Unimed é uma realização da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Rondo Produções Artísticas,  com patrocínio de Unimed Goiânia, apoio do Centro Cultural UFG e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG. O apoio cultural é do restaurante Kanpai Blue e do Castro’s Park Hotel. Direção artística, Ana Flávia Frazão e coordenação geral, Gyovana Carneiro.

 

Concertos Unimed

Sylvia Thereza (piano)

Quarta (04|03) – 20h

Centro Cultural UFG – Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário, Goiânia

Entrada gratuita,  sujeita à lotação do teatro

Info:  www.concertosemgoiania.com

Facebook e Instagram: @concertosemgoiania

Direção Artística: Ana Flávia Frazão

Coordenação geral: Gyovana Carneiro

Comente

X