OQRRevistaTendência Internacional

Professor do Basileu França está entre os convidados para conferência na Itália

6 de março de 2020 Nenhum Comentário

Professor Vinícius Yano está entre os convidados para a Fabriano inAcquarello, conferência que reúne aquarelistas de todo o mundo

O professor Vinícius Yano, que compõe o corpo docente do Departamento de Artes Visuais do ITEGO em Artes Basileu França, participará da Convenção Internacional do Ano da Comunidade da Aquarela, Fabriano inAcquarello 2020. O evento será realizado entre os dias 25 e 31 de maio, em Fabriano, na Itália.

Conhecida como uma “conferência internacional de aguada sobre papel”, a Fabriano inAcquarello é realizada desde o ano de 2010. Em sua primeira edição, somente artistas italianos participaram do evento. Depois, a convenção passou a contar com presença de artistas do mundo inteiro. Assim, ocupa posição de destaque no ranking internacional no setor de pintura à água sobre papel, tornando-se foco de comparação para todas as comunidades internacionais.

Graduado em Design pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), com pós-graduação em Docência Universitária, concluída na mesma instituição de ensino, Vinícius Yano atua como professor na PUC-Goiás e no ITEGO em Artes Basileu França, nas áreas de aquarela, serigrafia e gravura. Ele está entre os 30 brasileiros selecionados para o evento. “É uma surpresa poder participar de um concurso tão grandioso como esse”, pontua.

O Fabriano inAcquarello tem como objetivo promover o encontro, a cooperação e a comparação criativa entre os artistas internacionais de aquarela, o público e os fãs. Mantendo a técnica tradicional, a Conferência é participativa, visa estimular a criatividade de ponta para o envolvimento de novas gerações, semeando a cultura da paz, sem propósito competitivo, comercial ou político,

Sobre o ITEGO em Artes Basileu França

O Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), teve origem em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle. A instituição possui como missão oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros.

Comente

X