OpiniãoOQRRevistaTendência Sugestões

10 séries de terror para assistir na Netflix

27 de maio de 2020 Nenhum Comentário

Confira a lista com sugestões de séries do gênero de terror que separamos para você maratonar durante o isolamento social

 

Uma casa mal-assombrada, espíritos que perseguem crianças ou adolescentes, fantasmas tentando se comunicar com o mundo dos vivos, ou algum acontecimento chocante e aparentemente sem explicações. A Netflix tem um catálogo recheado de séries sombrias e aterrorizantes. E  para agradar aos amantes de um bom suspense, separamos 10 opções disponíveis na plataforma  que você precisa assistir durante essa quarentena. Vai desde fantasmas e casas mal-assombradas a seres demoníacas e sobrenaturais!

 

 

A  Maldição da Residência Hill                       

A Maldição da Residência Hill escrita e dirigida por Mike Flanagan, um dos grandes especialistas do gênero terror na atualidade. A série apresenta  mais do que uma simples história de terror, misturando gêneros e com uma linha narrativa inteligente e complexa, a produção agradou e se tornou em um dos destaques da Netflix em 2018.  A série acompanha  a família Crain, que se muda para uma (inicialmente, genérica) casa amaldiçoada, e começa a experienciar eventos sobrenaturais, e são  vítimas dos inúmeros espíritos revoltados que residem no local. Ambientada em dois períodos de tempo diferentes, a série faz um ótimo trabalho ao explorar os efeitos dos traumas de infância na vida adulta dos personagens. Prevista originalmente para ser apenas uma minissérie, o sucesso de Residência Hill transformou A Maldição em uma antologia. A segunda temporada será baseada no livro “A Volta do Parafuso”, de Henry James, e ganhou o nome de “A Maldição da Mansão Bly”.

 

 

 

Ares

Série adolescente de suspense e terror psicológico, primeira produção original da plataforma vinda da Holanda, estreou na Netflix em 17 de janeiro. Com  apenas oito episódios, cada qual com menos de trinta e cinco minutos, o que facilita bastante a maratona. Inicialmente somos apresentados aos melhores amigos Rosa (Jade Olieberg) e Jacob (Tobias Kersloot), ambos são envoltos nos mistérios da Sociedade Secreta Ares, situada no lado rico e corrupto de Amsterdã. Em pouco tempo, Rosa e Jacob percebem que há algo de muito estranho nessa sociedade, já que o maior estímulo da parte deles tem a ver com o poder, a cobiça, o crime e a riqueza. Em todos os demais episódios há cenas de automutilação, suicídio, exposição de órgão internos, sangue e assassinato

 

         

Marianne

Marianne série francesa  original da Netflix  estreou no final do ano passado com apenas oito episódios. A produção acompanha a jovem escritora de sucesso, Emma (Victoire Du Bois), cujos livros de terror possuem uma enorme base de fãs aficcionados pelos embates entre a heroína Lizzie Clarke e a bruxa Marianne. Mas depois que a escritora decide encerrar sua saga literária (com um final aberto, ainda por cima), elementos do seu passado retornam para atormentá-la, e dão a entender que talvez as criações assombrosas de Emma podem estar afetando o mundo real. O primeiro episódio não demora para entregar os choques visuais e sustos que o público espera de suas produções assustadoras, e estabelece as dinâmicas e riscos desta trama sem muitos rodeios.  Apesar de ter conquistado críticas positivas e até um elogio feito pelo aclamado autor americano de suspense Stephen King, a produção foi oficialmente cancelada pela Netflix

 

Typewriter

Série de terror indiana Typeweter estreou na netflix em 19 de julho de 2019 e contém apenas seis episódios com duração de 50min. Dirigida por Sujoy Ghosh, conta a história de três jovens amigos que vivem em Goa, na Índia, e embarcam em uma missão para tentar capturar um fantasma que vive em uma casa assombrada da vizinhança. Mas antes que eles consigam cumprir o objetivo, uma nova família se muda para a casa. Como qualquer fã de terror espera, as coisas não vão bem para esta família e o passado enterrado da casa ressurge de formas arrepiantes. Em sua primeira temporada, a  série está dividindo a crítica e gerando diversas comparações com outro sucesso do serviço de streaming: Stranger Things.

 

Scream           

Scream é uma série de televisão americana antológica transmitida pela emissora MTV desde 30 de junho de 2015. A série é uma adaptação para a televisão da série de filmes de terror de mesmo nome. Depois de um incidente de bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à solta. A série contém 3 temporada e todas estão disponíveis na plataforma.

 

Slasher

No estilo terror, a série canadense acompanha a história de serial killers que deixam rastros de sangue conforme seus próximos alvos. Criada por Aaron Martin e com os atores Katie McGrath, Brandon Jay McLaren, Steve Byers, Patrick Garrow e Dean McDermott. Oito episódios foram encomendados para a terceira temporada, que estreou em 23 de maio de 2019 na Netflix.

    

                                 

Ghoul

Trama demoníaca escrita e dirigida por Patrick Graham (Phir Se) e estrelado por Radhika Apte (Padman) e Manav Kaul (Tumhari Sulu). A história é ambientada em um futuro distópico na Índia e tem como protagonista uma interrogadora que trabalha para o regime fascista local. Com isso, ela tem a missão de extrair informações de um terrorista possivelmente não humano, baseado na criatura folclórica árabe Ghoul. O interrogatório é conduzido em um campo secreto do governo e inicia uma série de eventos sobrenaturais. Em uma atmosfera monstruosa, a história aborda mudança social, religião e os perigos do poder político sem controle. Com apenas 3 episódios, a atração rapidamente culmina em um final insano e cheio de reviravoltas.A Netflix adquiriu a produção em fevereiro de 2018, depois que Graham achou que um formato mais longo seria melhor e se transformou em uma minissérie. Ghoul divulgou críticas positivas dos críticos, elogiando as performances e o enredo.

 

 

Hemlock Grove

A série  se passa na cidade de Hemlock Grove, localizada na Pensilvânia. Quando duas adolescentes são brutalmente assassinadas e seus corpos são largados para que alguém os ache no dia seguinte, Peter Rumancek ( Landon Liboiron), um jovem cigano de 17 anos, é acusado desses crimes e há também boatos de que ele seja um lobisomem. Mesmo sendo secretamente um lobisomem, ele não é o assassino. Juntamente com Roman Godfrey (Bill Skarsgård), que é um upir, planejam resolver o mistério. Apesar do sucesso a série foi cancelada com apenas 3 temporada

 

 

Eu Vi ( Haunted)

Haunted(EU VI) é um pseudo-documentário paranormal americano-tcheco desenvolvido pela Propagate. A série de antologias concentra-se em  histórias baseada em fatos reais  nas quais indivíduos ou grupos de pessoas falam sobre sua experiência paranormal. A série contém 2 temporadas cada uma com 6 episódios, a  primeira temporada estreou no Netflix em 19 de outubro de 2018. 

 

 

Requiem

Em apenas 6 episódios, o drama britânico acompanha a trágica história de uma violoncelista londrina. De maneira repentina, um acontecimento revela segredos que ligam sua mãe ao desaparecimento de uma jovem em uma pequena cidade galesa. Sob o gênero de thriller sobrenatural, a trama ainda se desenvolve a partir de uma conspiração que ultrapassa os limites da vida pessoal da protagonista.  atração era produzida pela BBC e Netflix e tanto a emissora quanto a plataforma de streaming decidiram pelo cancelamento da atração, que teve apenas uma temporada produzida.

 

Por Franciele Nunes, sob supervisão da Redação do OQR.

 

Comente

X