OQRRevistaTendência Série

Descobrimos uma série na NetFlix que vai fazer você pensar bastante

18 de maio de 2020 Nenhum Comentário

“Grace And Frankie” tem em seu elenco Jane Fonda, Lily Tomlin e Martin Sheen

 

A pandemia do novo Corona Vírus (Covide 19), trouxe consigo medidas de isolamento social e com isso a necessidade de  repensar maneiras de entretenimento e até mesmo de discutir pautas importantes para o bem estar humano e os direitos de grupos ou comunidades ainda marginalizados pelas instituições.

Ontem, 17, foi comemorado o dia internacional da luta contra a homofobia sofrida por LBGTQIA+. O marco no calendário simboliza, também, a data em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) deixou de considerar o homossexualismo como doença, em 1990. No entanto, o Brasil segue, de maneira vergonhosa, como líder entre os países da América Latina que mais matam gays, lésbicas, bissexuais e o primeiro no ranque de assassinatos de trans e travestis.

Contudo, a Netflix (serviço online de reprodução de filmes e séries) traz em seu catálogo uma maneira leve e descontraída de se abordar e refletir sobre a questão. É o seriado Grace And Frankie, que conta a história de uma amizade entre duas mulheres que surgiu a partir do pedido de separação dos maridos de ambas, que resolveram eles próprios formarem um casal, depois de duas décadas de um caso estra conjugal.

O seriado é desse ano, até o momento tem 6 temporadas e é criação de Marta Kauffman. Tem em seu elenco nomes como: Jane Fonda, Lily Tomlin e Martin Sheen. Liberado para maiores de 16 anos e com episódios aproximadamente de 30 minutos de duração, o cômico e tão necessário enredo provoca implicações saudáveis para conversas entre todas as pessoas sobre orientação sexual e mais alguns tabus que cercam este tema. Há rumores de que sairá a sétima temporada em breve, porém nada foi confirmado ainda.

 

Por Juliana Santelli, com supervisão da Redação do Site OQR

Comente

X