OpiniãoOQRRevistaTendência Livro

Dica de Leitura: Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

26 de maio de 2020 Nenhum Comentário

Com o atual distanciamento social, uma das opções de entretenimento é a boa e velha leitura. E nada melhor como ler algo leve, capaz de desopilar a mente e ainda assim trazer grandes reflexões, não é mesmo? Minha indicação para você essa semana é o livro Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e Ligeiramente Apaixonado, de Thalita Rebouças, da editora Arqueiro.

Ficção brasileira do gênero infanto-juvenil, a trama é narrada em primeira pessoa. No caso, Davi Pereira da Costa, o protagonista. Davi é um adolescente de 16 anos que ingressou num curso de astrologia buscando auto conhecimento e a partir disso vive dois momentos inéditos e marcantes em sua tão recente biografia. Sua amiga Tetê, que ele conhece há mais ou menos 1 ano, é quem dá a maior força nessa jornada.

Conhecida por ter uma escrita fluente e sensível, Thalita já falou sobre os mais variados temas em seus livros e tem grande aceitação entre os jovens. A autora está no mercado desde os 25 anos. Formada em jornalismo, resolveu apostar suas fichas em uma carreira paralela e que tem dado certo até o momento. Davi, como seus outros personagens, com certeza ganhará fácil o coração de qualquer leitor.

 

Por Juliana Santelli, sob supervisão da Redação OQR.

 

Comente

X