Carreata está marcada para a próxima quinta-feira (28) às 9 horas. Cerca de 20 entidades já confirmaram participação

 

O movimento “Salvar Empregos também é salvar vida” pede a reabertura de comércios, bares e restaurantes em Goiânia em uma carreata marcada para quinta-feira (28) no estacionamento do Estádio Serra Dourada, às 9h,  saindo depois em direção às ruas da capital. Empresários e comerciantes de diversos segmentos estarão presentes.

Sindibares e Abrasel são alguns representantes do setor que foi um dos mais atingidos pela pandemia do Covid-19. O isolamento social já provocou demissões e fechamentos de estabelecimentos em todo o país. Em Goiás são cerca de 12 mil restaurantes, bares e lanchonetes, 8 mil somente em Goiânia com cerca de 40 mil trabalhadores diretos do setor de alimentação fora do lar.

O presidente da Abrasel-Go, Fernando Jorge, revela que os empresários já cumpriram todas as medidas, apoiaram o fechamento prevenindo a disseminação do novo coronavírus, mas que agora estão prontos para uma reabertura responsável. Destaca ainda que empresários já procuram Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia para buscar diálogo e apresentar medidas para abertura, mas que ainda não tiveram um retorno. Foi criada uma cartilha com todas as normas para a reabertura, baseado nas medidas de segurança e seguindo orientações  da Organização Mundial da Saúde e por especialistas.

Para Newton Emerson Pereira, presidente do Sindibares, a reabertura será consciente e com responsabilidade. Entre as mudanças redução das mesas com espaçamento de 2 metros entre elas. Nos restaurantes a quilo, por exemplo, os clientes só poderão se servir com luvas descartáveis (que serão oferecidas pelos restaurantes) e máscaras. Filas serão organizadas para manter o distanciamento entre outras coisas. Para ele os restaurantes estão prontos para seguir protocolos e garantir segurança dos clientes e colaboradores.

 

Serviço:

Movimento: Salvar Empregos também é salvar vidas.

Data:: Quinta-feira 28/05

Horário: 9H

Local – Concentração será no estacionamento do estádio Serra Dourada

 

Comente

X