OQRRevista Detran GO

Detran Goiás retoma provas práticas no interior de forma gradual

26 de junho de 2020 Nenhum Comentário

As bancas vão ocorrer com número limitado de candidatos e medidas de proteção 

 

O  Departamento Estadual de Trânsito de Goiás volta a realizar,  alguns municípios goianos,  bancas examinadoras de prática de direção veicular a partir da última quinta-feira, 25. Respeitando critérios técnicos divulgados pelas autoridades de saúde, a retomada será gradual.

 

Campos Belos, Anápolis, São Simão, Barro Alto, Aparecida de Goiânia, Alto Paraíso, Caçu, Jaraguá, Caiapônia, Trindade, Pirenópolis, Quirinópolis e Sanclerlândia são as primeiras cidades do interiores que irão receber as bancas examinadoras. 

Cerca de 70 mil processos de habilitação tramitam no estado de Goiás nas diversas etapas (abertura de Renach, exames médicos, psicológicos, aulas e provas).  Os veículos de quatro rodas deverão ser higienizados com água e sabão ou desinfetado com álcool 70% no intervalo entre as provas. Todos os envolvidos no processo deverão usar máscara e luvas. Os examinadores também atuarão com protetor facial.

 

Prova teórica

A prova de Legislação de Trânsito vem ocorrendo em Goiânia desde o dia 20 de maio e foi estendida, no início do mês, a Aparecida de Goiânia, Goianira e Anápolis. Nesta semana, a banca teórica atenderá também candidatos em Senador Canedo, Catalão, Jataí e Montividiu.

Visando resguardar examinadores e os candidatos, também estão sendo adotadas medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. As provas são aplicadas mediante agendamento, com número limitado de alunos por hora. As salas e os equipamentos são higienizados entre uma prova e outra e todos os envolvidos são obrigados a utilizar equipamentos de segurança, como a máscara, além de ter que higienizar as mãos com frequência.

 

 

Foto e informações: Comunicação Setorial Detran Goiás

Comente

X