Para quem curte um cinema e há meses tem que se contentar só com o streaming, o festival We Are One pode ser uma opção de entretenimento e tanto

 

O evento We Are One: A Global Film Festival reúne os principais festivais de cinema do mundo e traz vários bate-papos entre diretores famosos, de forma online e gratuita. A programação iniciou na última sexta-feira, 29, e se estende até o dia 7 de junho. 

A parceria entre o Youtube e a Tribeca Enterprise, companhia norte-americana cofundada por Robert De Niro e responsável pelo Festival Tribeca, pretende exibir as obras selecionadas de diferentes festivais de cinema que tiveram os seus eventos físicos cancelados por causa da pandemia. Ao todo são mais de 35 países representados. 

A curadoria do evento ficou por conta de 20 mostras renomadas. Além de Cannes, Berlim, Tribeca e Veneza, também estão presentes as obras selecionadas dos festivais de Annecy, Londres, Guadalajara, Macau, Jerusalém, Mumbai, Karlovy Vary, Locarno, Marrakech, Nova Iorque, San Sebastián, Sarajevo, Sundance, Sydney, Tóquio e Toronto.  

We Are One conta com a exibição de 34 longa-metragens, 8 documentários, 71 curta-metragens, 4 filmes para a TV, 3 webséries, 15 filmes em realidade virtual (360 VR) e mais de 16 painéis com diretores, atores e produtores de conteúdo audiovisual. Um dos nomes confirmados para um bate-papo é Bong Joon-Ho, diretor do filme Parasita, grande vencedor do Oscar de melhor filme. Também estão confirmados para o evento os diretores Guillermo del Toro, Alejandro González Iñárritu, Francis Ford Coppola, Jane Campion e Claire Denis.  

Entre os documentários há o destaque de Ricky Powell- The Individualist, que conta a trajetória do fotógrafo norte-americano, e The Iron Hammer, que mostra a história de Lang Ping, jogador de vôlei internacional, lembrado por ser a primeira e única pessoa a ganhar uma medalha de ouro olímpica como jogador e treinador. Já entre os curta-metragens, há o Who Talks, um curta sueco que em 14 minutos mostra lucidamente a polarização política, por meio do debate em uma reunião de conselho público sobre a construção de um novo lar de refugiados para crianças. 

O drama palestino Amreeka está entre os grandes títulos dos longa-metragens. A obra já premiada conta a história de uma mãe solteira palestina e seu filho adolescente que migram para Illinois, nos Estados Unidos, e têm que enfrentar o preconceito existente contra os árabes. 

Para melhorar a experiência cinematográfica dos internautas, nenhuma produção será interrompida por anúncios ou cobranças. E ainda quem assistir às exibições do festival online pode fazer doações ao combate da Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

 

Serviço

Festival online We Are One: A Global Film Festival 

Onde: canal do Youtube We Are One 

Quando: de 29/05 à 07/06

Confira a programação completa aqui: http://www.weareoneglobalfestival.com/ 

 

Yorrana Maia

Sob supervisão da Redação OQR

Comente

X