OQRRevistaTendência Aplicativo

App permite que usuários do mundo todo troquem cartas virtuais

2 de julho de 2020 Nenhum Comentário

Uma das consequências do isolamento social durante a pandemia é o aumento da interação virtual entre as pessoas, seja em redes sociais, jogos ou apps. Mas, para quem está cansado de usar os mesmos meios digitais para interagir, o Slowly pode ser uma boa opção. Slowly é um app gratuito e inovador de relacionamento que permite o usuário enviar e receber cartas virtuais de vários países. 

O aplicativo simula toda a experiência de ter um “amigo postal”, o tempo de envio das cartas é proporcional à distância entre os usuários. Uma carta enviada do Brasil aos Estados Unidos, por exemplo, demora mais ou menos 24 horas para chegar, já uma carta enviada da Indonésia para cá chega em 3 dias. A proposta é quebrar com o costume instantâneo e superficial de interação social na internet. Não é um app de namoro ou rede social comum, ele foi criado para os usuários terem significativas e demoradas conversas com seus amigos postais.

As cartas não possuem limite de caracteres, e podem ser uma ótima forma de conhecer uma nova cultura e treinar outros idiomas, ao conversar diretamente com nativos de diversos países. Aqueles que só sabem o português, podem conhecer pessoas de diferentes regiões do Brasil, ou conversar com moradores de outros países lusófonos, como Moçambique, Angola e Portugal.  

Os usuários podem ainda adquirir e colecionar selos, marcar tópicos de interesse e criar o próprio avatar. Outro diferencial do app é que o compartilhamento de fotos só é permitido depois que ambos na conversa desbloquearem essa função, assim não existe o perigo de receber uma foto indesejada. 

Slowly está disponível na App Store e Google Play, e é gratuito, porém há a opção de comprar selos personalizados dentro do app. 

Yorrana Maia, sob supervisão da Redação OQR

Comente

X