A programação inclui artistas de todo o país entre os dias 16 de julho a 15 de agosto
O Festival Prosa Sonora movimenta a cena cultural de Goiás desde 2015, possibilitando encontros com artistas que refletem a riqueza e a diversidade musical do Brasil. Em 2020, diante da impossibilidade de aglomerações devido à pandemia de coronavírus, os shows serão 100% online.
Durante cinco finais de semana seguidos, entre os dias 16 de julho e 15 de agosto, 18 atrações de todo o Brasil farão apresentações transmitidos pelo site da Prosa Sonora.
Juçara Marçal e Kiko Dinucci (SP) estão entre as atrações mais esperadas, com o disco Padê, que deu início à parceria entre os dois e completa 12 anos em 2020. A apresentação dos dois será no dia 14 de agosto (sexta-feira), às 20h. O destaque vai também também para Seu Pereira e Coletivo 401 (PB), que se apresenta no dia 25 de julho (sábado) às 16h. A banda ganhou popularidade na internet com uma música autoral inspirada na poesia do cotidiano. A exemplo dos últimos anos, haverá espetáculos voltados para o público infantil na Prosinha, com Dona Zefinha (CE) e Palhaço Biribinha (AL).
Oficina
Além dos shows, haverá uma oficina gratuita e 100% online de remixagem com o DJ ChicoCorrea, voltada para quem quer aprender a remixar do zero e também para quem deseja aprimorar o conhecimento. Com um trabalho voltado para a música tradicional, ChicoCorrea vai compartilhar conhecimentos sobre a escolha da música, construção do beat, sample de voz, arranjo, mixagem e mais. As inscrições vão até o dia 14 de julho e podem ser feitas no endereço: www.prosasonora.com.br/inscricao
A Prosa
A Prosa Sonora é uma série musical idealizada pela Pandarus Música Brasileira, que tem à frente os músicos e produtores Fernando Santos e Juliana Alves. Desde sua primeira edição, o festival busca, por meio de uma curadoria cuidadosa, estabelecer um diálogo, ou uma “prosa” entre diferentes estilos e formas musicais, colocando em evidência a diversidade e a riqueza da música brasileira.
Uma das características mais marcantes da Prosa Sonora é a hibridização dentro e fora dos palcos: a mistura entre tradicional e contemporâneo, entre música da capital e do interior, entre públicos infantis e adultos, entre pessoas das mais diversas crenças, gostos, timbres, e preferências musicais. A intenção do festival é fazer com que a música possa ser não apenas uma experiência surpreendente, mas um meio para fortalecer o respeito às diferenças.
Serviço:
Prosa Sonora 2020
De 16 de julho a 15 de agosto
Lives no YouTube e no Facebook
Programação:
16/jul – 20h: Cocada Coral (GO)
17/jul – 20h: Manaié (GO) | 21h30: DJ Dolores (PE)
18/ jul – 16h: Muntchako (DF)
23/jul – 20h: DJ Gabi Matos (GO)
24/jul – 20h: Vida Seca (GO) | 21h30: DJ Luana Flores (PB)
25/jul – 16h: Seu Pereira e Coletivo 401 (PB)
30/jul – 20h: Obalalá – DJs Bruno Caveira e Sabará (GO)
31/jul – 20h: Radiola Serra Alta (PE) | 21h30: DJ ChicoCorrea (PB)
01/ago – 16h: PROSINHA: Dona Zefinha (CE)
06/ago – 20h: Terra Cabula (GO)
07/ago – 20h: Baby com Luê (PA) & Mateo (MEX) | 21h30: Felamacumbia (GO)
08/ago – 16h: Bongar (PE)
14/ago – 20h: Juçara Marçal e Kiko Dinucci (SP)
15/ago – 16h: PROSINHA: Palhaço Biribinha (AL)