As ações estavam suspensas desde março e retornam nesta quarta-feira (12)
As blitzes da Balada Responsável no Estado de Goiás estão de volta a partir desta quarta-feira, 12. As ações estavam suspensas devido à pandemia do coronavírus. A retomada se dá devido ao aumento no número de acidentes na região metropolitana de Goiânia, segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
O Detran-GO afirma que os novos procedimentos de abordagens sofreram alterações visando a segurança dos abordados em meio à pandemia. Os motoristas não descerão dos veículos e e os policiais militares utilizarão meios eletrônicos para consulta dos documentos.
Em relação ao teste de bafômetro, o órgão explicou que o etilômetro utilizado possui bocal descartável com a tecnologia “one way”, que elimina o risco de contaminação. A fiscalização começa hoje, 12, a partir das 22 horas.