OQRRevistaTendência Música

Produtor e DJ Lagoa lança seu primeiro EP de lo-FI

26 de agosto de 2020 Nenhum Comentário

‘Thinking About The Heifer’s Death’ já está disponível em todas as plataformas digitais

 

Figurinha carimbada nas principais casas noturnas de Goiânia e Brasília antes da pandemia, o Produtor e DJ Lagoa lançou seu primeiro EP de lo-FI na última segunda-feira, 24 de agosto. O estilo musical é destaque mundo afora e ganhou vários adeptos, principalmente durante o isolamento social imposto pela Covid-19.

Intitulado ‘Thinking About The Heifer’s Death, o EP – que é uma gravação em disco de vinil, formato digital ou CD que é longa demais para ser considerada um single e muito curta para ser classificada como um álbum musical –  traz uma pegada jazzy com linhas marcantes de sax e uma ambientação que é característica do estilo, com influências de Coltrane e Parker, que se misturam harmonicamente com baterias leves e marcantes, referências que vão do Jazz ao Hip Hop. O principal elemento do disco é o sax e é ele quem faz da EP uma trama com início, meio e fim.

 

 

O título da EP carrega o simbolismo de uma das expressões brasileiras que melhor define aquele momento de reflexão: “Pensando na morte da bezerra”. Estimular este mood aos ouvintes foi o grande desafio do produtor, que não poupou criatividade ao dar os nomes para suas faixas, como por exemplo: In The Moon World e Traveling in Mayonnaise.

Com pouco mais de 48 horas no ar, o EP vem conseguindo números de destaque e emplacando músicas em diversas playlists do segmento, colocando Lagoa entre os principais produtores brasileiros de LOFI e rendendo importantes feedbacks de produtores e críticos da música.

Confira algumas opiniões:

 

“Adorei a pegada jazzy que o sax dá ao som e as batidas ambiente. Muito classudo seu EP” – DJ e Produtor Cultural Pablo Kossa.

“Eu gostei muito como você trabalhou o EP como um todo. As músicas vão se ligando e todas te trazem para essa vibe mais tranquila, e ali no fim vem, de surpresa, um Lofi com mais groove mesmo pra fechar.”  Linearwave

“Achei muito legal esse conceito de pegar as expressões brasileiras e colocar em inglês. O Sax com linhas bem elaboradas te deixa pensando, focado.” Colours in The Dark

“A EP passa uma sensação muito boa! É como se eu estivesse em um bar de Jazz, muito relaxante. Eu amo esses sax!” O F F Beats

 

Redes sociais:

Instagram: @djlagoa

Spotify

 

Comente

X