Finalmente, após muitos meses de espera e especulações, a Sony revelou um pouco do design do seu novo console e ainda nos deu um gostinho dos jogos que estão por vir. O Playstation 5 (PS5) está com uma roupagem bem diferente do seu antecessor, com as laterais com formas curvas da cor branca e o centro em black piano, contando, além disso, com alguns leds azuis que dão um toque especial. A empresa japonesa anunciou também a sequência de dois jogos que fizeram bastante sucesso recentemente, Horizon Forbidden West e Spider Man: Miles Morales.

 

O novo console da Sony chegará ao mercado no fim do ano, junto ao seu principal concorrente, o Xbox Series X, da Microsoft. “Ainda que muitas perguntas não tenham sido respondidas sobre o PS5, como preço e data de lançamento, eu acho que a Sony fez exatamente o que precisava com esse evento de lançamento.  Eles mostraram uma hora de jogos, misturando continuações de jogos populares e novas franquias de seus maiores estúdios. As pessoas no Twitter estão divididas sobre se gostam ou odeiam o novo aparelho, mas no geral a Sony passou uma hora deixando as pessoas empolgadas.” falou a crítica de games Laura Kate Dale. Apesar de não terem seus preços revelados, a expectativa é que os novos consoles cheguem ao mercado com um valor bem “salgado”. Por isso, se você não quer gastar tanto para ter algumas horas de lazer, basta entrar e se divertir nas salas de poker online do Brasil, que além de seguras oferecem diversos bônus. Muitos usuários das redes sociais brincaram com o design do PS5, dizendo que ele se assemelha a um roteador de Wi-fi, enquanto o Xbox Series X é comparado a um frigobar.

 

Show de apresentação

 

O show apresentado foi pré-gravado e a cenas mostradas estavam em resolução 1080p, que está muito abaixo daquela suportada pelo Playstation 5. Durante o evento da Sony, mais de duas dúzias de games foram apresentados, e dentre eles se destacaram o Gran Turismo 7 e o famoso jogo de terror, Resident Evil 8, da Capcom. O PS5 só estará à venda no final deste ano, com o lançamento ocorrendo exatamente sete anos após o do PS4. Além dos gráficos superiores, o novo console contará com um hard drive mais potente, que permitirá que o tempo de download seja bastante reduzido. Robert Karp, diretor de desenvolvimento da empresa britânica de videogames Codemasters, ainda comenta que “no PS5, esperar para entrar em ação é coisa do passado”, por conta da sua velocidade super-rápida de carregamento.

A disputa entre a Microsoft e a Sony na última geração de videogames não foi tão acirrada, já que a empresa japonesa teve um grande sucesso de vendas do seu console. O PS4 vendeu globalmente uma proporção de 2:1 em relação ao Xbox One. No entanto, no mercado dos Estados Unidos, um dos maiores consumidores, a diferença não foi tão grande.

 

Retorno dos heróis

 

A nova aposta da Sony é uma continuação do jogo Spider-Man de 2018, mas desta vez ao invés de Peter Parker, quem ocupará as vestes do amigão da vizinhança será Miles Morales. Em um curto trailer, podemos observar toda a eletricidade do novo game, que mostra o herói lutando e ficando pendurando em sua teia pelos arranha-céus de New York. Além do Spider-Man, o evento demonstrou a prévia de diversos outros jogos. Horizon: Forbidden West chamou atenção ao trazer a heroína lutando contra dinossauros robóticos e nadando ao lado de um crocodilo gigante mecânico.

Já Project Athia trará uma personagem principal feminina em um mundo alienígena, onde ela terá que aprender a lutar e se virar pra sobreviver neste ambiente repleto de criaturas esquisitas. A Insomniac Games trará os famosos Ratchet e Clank em uma nova aventura, a Rift Apart, onde os heróis viajarão entre fendas temporais entre mundos, lutando e correndo, em uma ação desenfreada.

 

 

Comente

X