Os equipamentos são entregues para instituições de saúde que estão na linha de frente contra pandemia em Goiás
O Projeto da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI/UFG) e instituições parceiras vem colaborando no combate à Covid-19 no estado de Goiás e beneficiando dezenas das instituições de saúde. Ao todo, já foram produzidos 24420 protetores faciais em dois tipos, um que utiliza impressoras 3D e outro que é feito totalmente em máquinas de corte a laser.
O projeto conta com apoio de voluntários e parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), que viabilizaram a implantação da rede.
Os protetores foram distribuídas para dezenas de instituições de saúde, como Hospital das Clínicas UFG, Hospital de Campanha, Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol), Hospital Alberto Rassi (HGG), Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) e Materno Infantil e várias outras.
O IPElab continua recebendo doações e o projeto vai permanecer enquanto houver demanda pelos equipamentos. Informações pelo número (62) 3521-2026.
Fonte: Caroline Pires (Secom/UFG) e Márcia Araújo (PRPI/UFG)