OQRRevistaTendência Aprendizado

Conheça os principais sites que oferecem cursos onlines gratuitos com certificado

10 de setembro de 2020 Nenhum Comentário

Para quem deseja aprender algo, mas não possui condição financeira para arcar com os custos das aulas, os cursos online são uma maneira fácil e prática de adquirir o conhecimento. É possível até mesmo realizar provas virtuais no final de cada módulo e obter certificação. Não é por acaso que o número de adeptos destes sites têm crescido mais a cada dia. Além disso, estudar sempre é importante, somente assim a pessoa tem como se qualificar desenvolvendo habilidades e competências para dar sequência à sua vida profissional. Nesse sentido, o certificado de conclusão é um diferencial por mostrar ao mercado que você está se atualizando nos temas que se relacionam com sua área de atuação. Pensando nisso, separamos os principais sites gratuitos que fornecem certificado para que você possa se aperfeiçoar e se destacar. Confira!

Coursera

Voltado para a área de Negócios, Tecnologia da Informação e Ciência, o Coursera disponibiliza 2.690 especialidades, entre elas: Marketing, Design, Empreendedorismo, cursos de História, Música e Linguagens, e Desenvolvimento Pessoal. No site do Coursera, você pode assistir às aulas de graça. No entanto, caso queira receber o certificado de conclusão, deverá pagar uma taxa de a partir de US$ 29 (R$ 94,28 na cotação atual).

 

Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas foi a primeira instituição brasileira a oferecer conteúdos e materiais didáticos gratuitamente pela internet através da OEC (Open Education Consortium), consórcio de instituições de ensino de diversos países. A fundação  atende às áreas do Direito, Economia e Finanças Pessoais, Gestão de Pessoas e Empresarial, além de Marketing e Relações Internacionais. Os cursos duram entre cinco e 30 horas e a maioria deles é apresentado com slides e animações. Após a prova final, um certificado da Fundação Getúlio Vargas é emitido sem custo.

 

Fundação Bradesco

Com um dos mais completos catálogos de ensino online do país, a Fundação Bradesco realiza cursos divididos entre seis campos de ensino em parceria com a plataforma escol@virtual. Os alunos podem assistir de graça às aulas de Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Projetos e Processos, Fotografia, Comunicação Escrita, Técnicas de Redação, Programação, vários níveis de aperfeiçoamento em programas do Microsoft Office e Web Design,entre outros. As aulas são ministradas em slides e ilustradas com textos, animações e vídeos do YouTube. O certificado digital é enviado por e-mail após a conclusão.

 

Sesi

O SESI é uma das instituições mais conceituadas no Brasil quando falamos em ensino profissionalizante. O Serviço Social da Indústria, como o próprio nome indica, é voltado para a área empresarial. Assim, seus cursos contemplam disciplinas como administração, matemática, comunicação corporativa, redação e educação financeira. As aulas ficam disponíveis por períodos específicos, geralmente de 30 dias. Elas são apresentadas em slides simples e, após o término, algumas delas dão direito a um certificado gratuito para os alunos que acompanharem as aulas e fizerem as atividades requeridas.

 

Kultivi

O Kultivi é um site de cursos à distância totalmente gratuito, com videoaulas bastante completas e material de apoio para download. As aulas lembram a estrutura de cursos de idioma presenciais e é uma boa opção para quem quer aprimorar a parte gramatical de uma língua. O curso de inglês, por exemplo, tem mais de 190 mil alunos inscritos e 223 aulas – divididas por assunto, desde conjugações verbais e vocabulários do dia a dia. 

Rock University 

A Rock Content é uma das empresas pioneiras em marketing digital. Utilizando seus conhecimentos no setor, ela lançou a Rock University,  uma plataforma online de qualificação profissional. Além de oferecer cursos pagos e gratuitos, a instituição ainda disponibiliza empresas para aprendizado coletivo.

 

 

Por Franciele Nunes.

Comente

X