OQRRevistaTendência Brasil CineMundi

Projeto de longa-metragem goiano é selecionado para evento de cinema internacional

21 de outubro de 2020 Nenhum Comentário

O longa goiano  “Hotel Califórnia”, do diretor Daniel Nolasco, foi selecionado para o Brasil CineMundi – 11th International Coproduction Meeting, realizado entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro dentro da programação da 14ª CineBH- Mostra de Cinema de Belo Horizonte. 

Este ano, os projetos de filmes brasileiros de longa-metragem participam em três categorias: desenvolvimento, produção e finalizado. O projeto de longa-metragem goiano foi um dos 23 selecionados para a categoria Projeto em Desenvolvimento, e por ser do gênero de ficção, o roteirista pode receber o Prêmio Incubadora Paradiso de R$ 30.000,00. 

Sobre o evento 

O Brasil CineMundi chega a sua décima primeira edição com o propósito de apresentar ao mercado projetos de filmes brasileiros em longa-metragem, facilitando as conexões entre as produções e o mercado internacional. O evento promove a ampliação da rede de contatos e negócios entre profissionais brasileiros e representantes da indústria nacional e estrangeira, além de atividades de capacitação, cooperação, intercâmbio, meetings e premiação, com foco nas tendências do cinema contemporâneo e na produção independente de perspectiva autoral e inovadora.

Devido a pandemia, os eventos serão feitos de forma online e gratuita pela plataforma digital da 14ª CineBH. O público pode acompanhar pela internet a programação que prevê exibições de filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas. Também irão ocorrer oficinas, workshops laboratórios, debates e painéis. 

Serviço

Brasil CineMundi 

Onde: plataforma digital da 14ª CineBH

Quando: 29 de outubro a 2 de novembro 

Ingresso: gratuito 

 

Foto Leo Lara -Universo Produção

Comente

X