OQRRevistaTendência Cinema

Festival internacional de cinema terá versão online e gratuita

6 de novembro de 2020 Nenhum Comentário

 

O Cabíria Festival – Mulheres e Audiovisual, evento dedicado à produção cinematográfica feita por mulheres e pessoas com identidade de gênero diversas, ocorre entre os dias 18 e 29 de novembro de forma online e totalmente gratuita. 

Em sua 2ª edição, o festival conta uma programação composta por 35 filmes e 22 microfilmes em exibição, além de debates, oficinas, masterclasses e painéis. Será uma oportunidade de encontro entre audiência, cadeia produtiva e cineastas do Brasil e dos países convidados – Alemanha, Argentina, Canadá, Costa Rica e França – em busca de reflexões, ampliação de redes e impulsionamento de talentos. 

O tema deste ano “Imaginários possíveis, rupturas em processo”, aborda os desejos de ampliar a diversidade na produção e atuação em audiovisual. “A proposta é estimular o rompimento com ciclos históricos de violência e silenciamento de grupos com pouca representatividade no setor – e na sociedade como um todo -, expressando subjetividades e imaginários que se tornam possíveis através das telas”, diz a nota liberada a imprensa.

Patrícia Ferreira Pará Yxapy, indígena da etnia Mbyá-Guarani, com uma mostra de 11 filmes, incluindo um título no qual é personagem, será homenageada durante o festival. 

Para participar, basta acessar a programação por meio de cadastro simples nas plataformas Videocamp, para títulos de longas e médias-metragens, e Cardume, para os curtas, que terão sessões online seguidas de debate. Painéis, mesas e masterclasses terão lives no  Youtube do festival. Para conferir toda a programação é só clicar no site: www.cabiria.com.br

Serviço

Cabíria Festival – Mulheres e Audiovisual

Onde: plataformas online (Videocamp, CardumeYoutube)

Quando: 18 a 29 de novembro 

Para mais informações acesse www.cabiria.com.br

 

Foto: Jo Serfaty- Um filme de verão 

Comente

X