OQRRevistaTendência Cursos profissionalizantes

Mais de 1.000 vagas gratuitas para qualificação profissional em Goiás

17 de novembro de 2020 Nenhum Comentário

Parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e o Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), oferece 1.125 vagas gratuitas em quatro cursos de qualificação profissional nas áreas de gestão e negócios. 

As inscrições estão abertas até 30 de novembro e podem ser feitas no site da Sedi (http://abre.ai/novoscaminhos). Os cursos serão ministrados na modalidade EAD (Educação a Distância) na plataforma da secretaria (www.ead.go.gov.br).

O período letivo está previsto para começar em 11 de janeiro e terminar em 5 de março, com carga horária de 160 horas de qualificação e certificação reconhecida pelo MEC. Veja a lista dos cursos oferecidos:

  • Assistente administrativo, 
  • Assistente de logística, 
  • Assistente de planejamento, 
  • Programação e controle de produção 
  • Assistente de recursos humanos (RH)

A Sedi, em parceria com o Novos Caminhos, realizou um estudo de demanda para educação profissional do Estado de Goiás, e com base nesse material desenvolveu cursos profissionalizantes para atender às principais demandas do mercado de trabalho goiano. 

Em Anápolis e Catalão, segundo o estudo, a principal demanda é de assistente em logística. Já em Aparecida de Goiânia, é assistente de planejamento, programação e controle de produção. Na capital Goiânia, a necessidade é de assistente administrativo e assistente de RH. 

Requisitos para inscrição

Ter concluído o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano);

Pelo menos 15 anos de idade;

E-mail válido do Gmail;

Estar logado em uma conta Google;

Ter em mãos os números do RG e CPF. ​

Serviço

Cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições: até o dia 30/11 pelo site da Sedi

Duração dos cursos: de 01/01/2021 a 05/03/2021

Comente

X