OQRRevistaTendência Cinema

Curta-metragem brasileiro ganha mais de 70 prêmios e se qualifica para Oscar 2021

13 de janeiro de 2021 Nenhum Comentário

Curta-metragem “Carne”, da diretora brasileira Camila Kater, está qualificado para concorrer ao Oscar de 2021 na categoria de curta-metragem documental. 

O documentário animado de 12 minutos mostra os relatos íntimos e pessoais de cinco mulheres sobre as suas relações com o corpo, desde a infância até a terceira idade. A partir da metáfora que relaciona o estado de cozimento da carne com o corpo da mulher, “Carne” sugere uma relação entre carnivorismo e dominância masculina para expor os inúmeros tipos de violências dos quais as mulheres são vítimas, mas também enfatizar as formas de resistência que essas mulheres encontram para libertar seus corpos dos padrões de beleza e comportamento impostos pela sociedade. 

Desde 12 de janeiro, “Carne” está disponível em formato online e gratuito no New York Times Op-Docs (clique aqui para assistir)

O curta de Camila Kater já participou oficialmente de 250 festivais pelo mundo e conquistou mais de 70 prêmios internacionais e nacionais, como Melhor Curta-Metragem Europeu EFA (European Film Award), Melhor Curta de Animação no Festival de Havana (Cuba) e Melhor Curta Documentário no Festival de ZINEBI (qualificador do Oscar).

Para assistir o trailer clique aqui.

Comente

X