Devido à pandemia de covid-19, as doações caíram muito, o que tem levado o Banco de Sangue do HC a sobreviver do empréstimo de bolsas de sangue do Hemocentro de Goiás (Hemogo)
O Banco de Sangue do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás está precisando de doações de sangue qualquer tipo. Para incentivar o aumento do número de interessados foi lançada a campanha: “Em tempos de distanciamento social, a doação de sangue pode nos aproximar”.
Para evitar aglomerações, as doações estão sendo agendadas pelo telefone (62) 3269-8326. As doações são feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Aos sábados, das 7 às 11 horas.
Perfil do doador
- Necessita estar em boas condições de saúde;
- Possuir entre 16 e 69 anos de idade (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos). Menores de 18 anos, deverão comparecer ao banco de sangue acompanhados de um responsável;
- Possuir, no mínimo, 50 kg;
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
- Ter se alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Quais documentos levar?
O candidato deverá comparecer ao banco de sangue portando um documento original com foto recente, que permita a identificação do mesmo, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE).
Fonte: Site Oficial da UFG