OQRRevistaTendência Mercado

Araguaia Shopping recebe exposição que exalta a beleza de monumentos goianos

30 de julho de 2021 Nenhum Comentário

Exposição Patrimonium reúne telas e fotos que trazem um novo olhar sobre a história e as belezas de Goiás. Visitação gratuita

 

O público que passar pelo Araguaia Shopping vai poder visitar monumentos históricos de Goiânia e de algumas cidades de Goiás por meio da visão poética da artista plástica Ana Carolina Borges (@carol.arqborges)  e do olhar sensível do fotógrafo Nelson Santos (@nelsonsantosrf).

 

É a Exposição Patrimonium. A proposta do evento é apresentar novos olhares sobre as belezas do nosso estado num encontro de telas em aquarela e fotografias que exaltam a forma, a beleza e a história dos monumentos goianos. São composições que promovem interface entre o meio, a arte e a memória do observador e valorizam a identidade local.

 

As obras estão expostas no Mezanino do Araguaia Shopping, em frente à recém-inaugura loja C&A. A visitação é gratuita, durante todo o horário de funcionamento do shopping.

 

Aquarela

Patrimonium conta com dez telas da artista Ana Carolina, destacando a história com cores e texturas: Luminária na Avenida Goiás; Chafariz na Cidade de Goiás;  Igreja Matriz em Pirenópolis; Monumento das Três Raças; Pedro Ludovico no Cavalo; Ipês na Avenida Goiás; Rodoviária de Goiânia; Parthenon Center – Goiânia; Cabana em São Domingos – Terra Ronca; Relógio na Avenida Goiás.

 

Fotografia

As dez fotografias de Nelson Santos apresentam novos olhares sobre as belezas de Goiás: Viaduto Latif Sebba – Goiânia; Beco da Codorna – Goiânia; Trampolim do Lago das Rosas – Goiânia; Igreja Matriz – Pirenópolis;  Centro de Referência do FICA – Cidade de Goiás; Busto de Cora Coralina com sua casa ao fundo – Cidade de Goiás; Flor de Maio – Anápolis; Avenida Goiás – Goiânia; Antiga Estação Ferroviária – Goiânia; Cruz do Anhanguera – Cidade de Goiás.

 

Serviço

Exposição Patrimonium

Onde: Araguaia Shopping (Mezanino)

Horário: de segunda a sábado, das 8h30 às 20h30/ domingo, das 8h30 às 16h30

Valor: visitação gratuita

 

 

Comente

X