OQRRevistaTendência Entretenimento

Programação #EmCasaComSesc

14 de julho de 2021 Nenhum Comentário

Confira a agenda de 15 a 18 de julho

Com pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, aos sábados, que ocorre às 15h . 

Confira a agenda.

Agenda de 15 a 18 de julho: 

15 de julho, quinta-feira, 19h 

Dança #EmCasaComSesc 

Cia. Etra de Dança em “Vulcão” 

Direção geral e performance: Ariadne Filipe e Edvan Monteiro 

Assistente de direção: Tamara Tanaka 

“Vulcão” é uma ação que passeia pelo corpo como metáfora e vai além do seu entendimento físico. Indivíduos que se atravessam e se permitem viver a fusão de suas próprias naturezas com algo maior, reconhecendo-se nas rochas, nos fluídos e nas eventualidades. Parte dessa performance foi inspirada no artista visual José Leonilson (1957-1993) e na relação longa e duradoura dos artistas Ariadne Filipe e Edvan Monteiro. Assim como nas obras de Leonilson, movidos pela necessidade de registrar sua subjetividade, os artistas buscam essa relação criando uma cartografia de corpos, motivados por todos os trabalhos que desenvolveram ao longo de sua trajetória artística. Após a apresentação, acontece um bate-papo com Ariadne Filipe, Edvan Monteiro e a assistente de direção Tamara Tanaka. 

Transmissão do Sesc Santo Amaro 

Classificação indicativa: 14 anos 

16 de julho, sexta-feira, 19h 

Música #EmCasaComSesc 

Di Melo 

Músicos: Felipe Maia (bateria), Rafael Aragão (baixo), João Bento Gouveia (guitarra) e Fernando Tristão (teclado) 

O cantor, compositor e poeta pernambucano Di Melo interpreta sucessos de sua carreira, além de músicas de seu mais recente trabalho, “Atemporal”, lançado em 2019, acompanhado por sua banda, formada pelos músicos Felipe Maia (bateria), Rafael Aragão (baixo), João Bento Gouveia (guitarra) e Fernando Tristão (teclado). O repertório do show reúne composições como “Kilariô”, “A Vida em seus Métodos diz Calma”, “A.E.I.O.U.” e “Papos Desconexos”. 

Transmissão do Sesc Guarulhos 

Classificação indicativa: Livre 

17 de julho, sábado, 15h 

Crianças #EmCasaComSesc 

Fera Neném 

Com Lia Biserra (voz), Pedro Gongom (bateria e voz), Gustavo Cabelo (baixo e voz), Peri Pane (guitarra e voz) 

A banda de baby rock Fera Neném apresenta um repertório autoral, que desenvolve a imaginação, e traz influências de diversos gêneros musicais, como rock, reggae, baião, fado, pop e marchinhas de carnaval. Durante o show, não vão faltar sucessos do grupo, a exemplo das canções “Latim” (Gustavo Cabelo), “Rio de Cocô” (Lia Biserra), “O Sapo e o Macaco” (Lia Biserra/Gustavo Cabelo) e “Supermosca” (Peri Pane). 

Transmissão do Sesc Santo André 

Classificação indicativa: Livre 

17 de julho, sábado, 19h 

Música #EmCasaComSesc 

Far From Alaska 

Com Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (synth e baixo) e Rafael Brasil (guitarra) 

Participação: André Dea (bateria) 

A banda potiguar sobe ao palco para mostrar composições dos discos “modeHuman” (2014), seu trabalho de estreia, e “Unlikely” (2017), seu segundo álbum de estúdio. O repertório do show reúne músicas como “Thievery”, “Another Round”, “Bear” e “Cobra”. Com riffs pesados, poderosos vocais femininos e letras em inglês, o grupo é destaque da nova geração do rock brasileiro. Com Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (synth e baixo), Rafael Brasil (guitarra) e a participação de André Dea (bateria), convidado para esta apresentação. 

Transmissão do Sesc Guarulhos 

Classificação indicativa: Livre 

18 de julho, domingo, 19h 

Dança #EmCasaComSesc 

Marília Coelho e Bruno Kurru em “Plantasia” 

Concepção e dança: Marília Coelho 

Colaboração e dança: Bruno Kurru 

“Plantasia” é uma peça utópica inspirada nas plantas e seu estado ideal de harmonia e coletividade. Os cômodos da casa onde acontece a obra são transformados em um lugar descentralizado e poético, assim como as plantas e o corpo que dança. Não há um centro de poder e de comando. Respiramos, vemos, sentimos, calculamos com todo o corpo. Por conta disso, as plantas resistem e sobrevivem, apesar de toda predação. Neste senso de sobrevivência, de horizontalidade e cooperação, dançam Marília Coelho e seu parceiro Bruno Kurru, convidado para participar deste trabalho. 

Transmissão de Botucatu (SP) 

Classificação indicativa: 14 anos 

#EMCASACOMSESC EM 2020 

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp. 

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME 

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade. 

Saiba +: sescsp.org.br/doemesabrasil 

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO 

Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado – na capital, interior e litoral – operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio. 

Saiba+ sescsp.org.br/mesabrasil

Comente

X