OQRRevistaTendência Dia das Crianças

Exposição interativa com brinquedos retrôs é atração no Bougainville

9 de setembro de 2021 Nenhum Comentário

 Espaço reune brinquedos das décadas de 80 e 90 no terceiro piso do shopping de 10 de setembro a 12 de outubro e

O dia das crianças já está movimentando as atrações nos shoppings de Goiânia. O Bougainville recebe a exposição interativa BRINQUEDOTEKA que contará com réplicas gigantes do Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai não Cai e Pula Pirata e outros brinquedos clássicos dos anos 80 e 90. A exposição que já passou com sucesso por mais de 40 cidades brasileiras e promete continuar a despertar a nostalgia das pessoas.

Confira os brinquedos gigantes desenvolvidos com a mesma mecânica dos originais:

Genius: Um dos mais populares da década de 80, O Genius desafia a memória dos participantes com seus sons e botões coloridos piscam em uma sequência que deve ser repetida posteriormente. O desafio é pensar rápido e o grau de dificuldade aumenta conforme o jogador consegue acertar. Na Brinquedoteka, o Mega-Genius tem quase 2 metros de diâmetro para ser jogado em equipes de 4 pessoas por vez.

Futebol de pinos ou de dedos: Na versão original em uma tábua de madeira, os participantes usavam dos dedos, dando “petelecos” para fazer o gol, mas no Mega Futebol de Pinos, os jogadores se colocam dentro do campo.

Cai-Não-Cai: O objetivo deste jogo criado em 1976 é remover as varetas do cilindro sem derrubar as bolas, então precisa de habilidades motoras, concentração e visão estratégica já que ganha quem derrubar menos bolas. Na Brinquedoteka, o Mega Cai-Não-Cai tem mais de 2 metros de altura.

Aquaplay: Neste jogo o objetivo é fazer cestas com uma pequena bola de basquete que fica dentro de um ambiente coberto com água, para isso o jogador usa apenas os botões frontais.

Pula Pirata: Lançado em 1978, é um dos poucos brinquedos antigos que ainda está em produção. O objetivo é não deixar o pirata pular para fora do barril que na exposição é encontrado em medidas reais. Os jogadores devem colocar as espadas de plástico nos furos, mas um deles aciona o mecanismo que ‘’expulsa’’ o pirata do barril e quem colocar a espada no furo errado é eliminado do jogo até sobrar apenas um vencedor.

Tetris Gigante: Com almofadões que simulam o quebra-cabeça dos anos 80, o Tetris desafia o participante a preencher o espaço com todas as peças coloridas.

Controlão e área Super Games: No Controlão os participantes se divertem em jogos antigos usando um controle gigante e já na área Super Games estarão os videogames que marcaram época e gerações, entre eles o Super Mário Bros e o clássico Atari.

 

Serviço: 

Data: 10/09 a 12/10

Horário de funcionamento: Todos os dias de 12h ás 20h

Local do evento: Piso 3 – Shopping Bougainville

Valor: R$ 20,00, com valores especiais para mais de 1 ingresso

 

Comente

X