OQRRevistaTendência Cultura

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta clássicos sertanejos nesta quinta, 30

29 de setembro de 2021 Nenhum Comentário

Em parceria com o Teatro Goiânia, evento será às 20h, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Orquestra. O acesso do público será limitado e condicionado aos protocolos sanitários vigentes

 

A Secretaria Municipal de Cultura realiza mais um concerto presencial da Orquestra Sinfônica de Goiânia, nesta quinta-feira (30/9), às 20h, no Teatro Goiânia, o mais tradicional espaço cultural da capital goiana, sob a regência do maestro Eliseu Ferreira.

O acesso do público será limitado e condicionado aos protocolos sanitários vigentes e às orientações constantes no Decreto Municipal nº 3604, de 14 de julho de 2021, além das orientações próprias adotadas pelo Teatro Goiânia.

Esse concerto, de clássicos sertanejos, faz parte da estratégia de retomada das atividades culturais presenciais da Prefeitura de Goiânia, determinada pelo prefeito Rogério Cruz e pelo secretário Zander Fábio.

“Clássicos Sertanejos” é uma proposta inédita da Orquestra Sinfônica de Goiânia, que apresentará um repertório de clássicos da música sertaneja arranjados para a formação. O evento terá a participação da dupla Chico Júnior e Fabrício, e do cantor sertanejo Lucas Moura, talentos em ascensão no gênero em Goiânia.

A proposta contempla a política cultural adotada pela Prefeitura de Goiânia, ao incentivar e apoiar novos talentos nos mais variados gêneros musicais. Nos últimos anos, a Orquestra Sinfônica de Goiânia tem atuado de forma ampla, realizando não só os concertos tradicionais do repertório clássico, mas também abordando outros gêneros, como Rock, MPB, Jazz, Música Caipira, Música de Cinema, dentre outros. O objetivo é atender aos anseios culturais da nossa capital em sua pluralidade, além de buscar dinamizar e descentralizar as ações artísticas desenvolvidas pelo grupo.

Para esse concerto, realizado em parceria com o Teatro Goiânia e Secretaria Estadual de Cultura, será admitida a entrada gratuita de até 350 pessoas (50% da capacidade do local), desde que cumpram os protocolos exigidos. O Teatro abrirá às 19h30 e a admissão será por ordem de chegada.

Os artistas e equipe envolvidos são testados quinzenalmente para a Covid-19 e seguem os protocolos sanitários locais e aqueles recomendados pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto (da qual a OSGO é signatária), com o objetivo de garantir a segurança dos mesmos e do público.

O concerto é uma excelente chance de apreciar um programa cultural de qualidade, executado pela Orquestra sinfônica de Goiânia, que tem se destacado nacionalmente pela regularidade e ousadia de suas propostas artísticas e pedagógicas. Nesse período de pandemia, tem sido uma das mais atuantes nas plataformas digitais, juntamente com o Coro Sinfônico de Goiânia e também com os grupos artísticos de bolsistas a ela agregados: Coro Juvenil de Goiânia, Orquestra Jovem Joaquim Jayme e Banda Juvenil de Goiânia.

Chico Júnior e Fabrício

Oficialmente formada em novembro de 2012, a dupla Chico Junior e Fabrício remete-se à amizade e histórias em comum desses dois amigos fraternos. Ao longo da carreira, compuseram diversas músicas em parceria e realizaram vários eventos juntos. Apuraram o dueto, desenvolveram a postura e se profissionalizaram como músicos da noite, caminhando sem dificuldade através dos mais diversos estilos musicais.

A marca da dupla em seus shows é a diversidade, pois conta com um repertório que vai do Sertanejo Raiz ao Rock’n Roll. Além de bares e boates em Goiânia, a dupla já se apresentou em diversas festas particulares, aniversários, confraternização de empresas, shows e eventos diversos. Bem como em shows em outras cidades do interior de Goiás, contagiando o público com simpatia e originalidade em suas apresentações.

O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no YouTube: www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania 

 

Texto na íntegra: Prefeitura de Goiânia

https://www.goiania.go.gov.br/orquestra-sinfonica-de-goiania-apresenta-classicos-sertanejos-nesta-quinta-30/

 

Comente

X