DestaquesOQRRevistaTendência Fotos

Exposição fotográfica Transformação Silenciosa estreia na Galeria Época

1 de junho de 2022 Nenhum Comentário
Fotos revelam as diferentes fases do Lago Azul (Três Ranchos) e da natureza ao redor, nas quatro estações do ano

A jornalista e mestre em Cinema e Fotografia Rafaela Nakano Fava (@rafaelanfava) acompanhou a transformação da paisagem do Lago Azul, no município de Três Ranchos (GO), durante 12 meses. O trabalho de observação teve início em março de 2021 e seguiu até março de 2022. Nas quatro estações do ano, ela registrou o comportamento do lago, o fluir da natureza ao redor e as diferentes tonalidades do céu do Cerrado.

O resultado desse trabalho pode ser conferido a partir de 1 de junho, na Galeria Época Arte & Vinho, em Goiânia, durante a exposição fotográfica Transformação Silenciosa, com curadoria de Ednara Braga.

Criada em Catalão, Rafaela Nakano Fava passou boa parte do período de isolamento da pandemia no rancho da família, no município de Três Ranchos. E, dessa relação intensa com a natureza do lugar, nasceu o desejo de registrar as diferentes fases do Lago Azul, de outono a outono, dia a dia.

Ao início da captação das imagens, o lago estava com 30% da sua capacidade máxima. No auge da seca, chegou a apenas 7% e, com a volta das chuvas, o nível da água alcançou cerca de 70%. Nessa variação de volume, toda a natureza ao redor do lago é impactada, passando por uma transformação natural e silenciosa, em busca do equilíbrio da biodiversidade.

A exposição
Transformação Silenciosa, primeira exposição de Rafaela Nakano Fava, apresenta 35 fotos de diversos formatos e tamanhos, coloridas e também preto e branco. A exposição fica aberta ao público até 14 de junho, na Galeria Época Arte & Vinho (Av. 136, número 71, Setor Marista), com visitação gratuita.

Funcionamento
De 1 a 14 de junho
Segunda e terça: das 9 às 18h30
Quarta a sexta: das 9 às 19h
Sábado: das 9 às 13h

Comente

X