DestaquesOQRRevistaTendência Turismo

Sindtur, Fecomércio e Senac fecham parceria com Prefeitura de Pirenópolis

10 de outubro de 2022 Nenhum Comentário

Iniciativa visa oferecer cursos nas áreas da Gastronomia e Hotelaria para aprimorar os serviços prestados na cidade

O Sindicato de Turismo do Estado de Goiás (Sindtur-GO), representado por seu presidente, Ricardo Rodrigues, e representando também a Fecomércio, Sesc e Senac, firmou parceria com a Prefeitura de Pirenópolis para o lançamento de cursos profissionalizantes com o intuito de apoiar os empresários locais e melhorar o serviço prestado aos turistas.

A reunião aconteceu na última quinta-feira (06/10), no Centro de Artes de Pirenópolis, e contou com a presença do prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, do vice-presidente do Sindtur, Michael Alves, do Assessor Jurídico da Presidência da Fecomércio-GO, Dr. Rogério de Campos Borges, além das autoridades, profissionais da área e empresários locais.

Ao todo, serão ofertados 05 cursos de aperfeiçoamento do Senac Goiás e a prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria de Turismo, irá providenciar o espaço com a infraestrutura para realização dos cursos.

“Estivemos com o prefeito tratando de parcerias para levar cursos de qualificação e aperfeiçoamento da mão de obra, assim como, serviços sociais à população local. Também lançamos em conjunto com a secretaria de turismo do município, Sesc/Senac e Fecomércio, cursos profissionalizantes gratuitos na área da gastronomia e hotelaria. Isso é um pouco do trabalho e representatividade que temos levado aos municípios goianos através do Sindtur”, pontuou o presidente do Sindtur.

A Fecomércio-GO, que tem por presidente Marcelo Baiocchi, integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Trados.

Sobre os cursos

Programação e datas previstas:

• 17/10 a 20/10 – Curso: Excelência na receptividade ao Turista – 20h
• 07/11 a 10/11 – Curso Técnicas de Garçom – 40h (semana 1 – 20h)
• 21/11 a 24/11 – Curso Técnicas de Garçom – 40h (semana 2 – 20h)
• 07/11 a 10/11 – Fotografia Comercial com Celular – 20h
• 21/11 a 24/11 – Recepção de Hotéis: Operações e Procedimentos – 20h
• 21/11 a 24/11 – Gestão de Risco em Turismo de Aventura (NBR21101) – 30h

As inscrições poderão ser feitas no site: www.go.senac.br/editais-psg

 

Comente

X