OpiniãoOQR Capital

Amma e Fecomércio-GO apresentam Selo de Sustentabilidade de Goiânia para sindicatos

26 de novembro de 2022 Nenhum Comentário

Programa tem o objetivo de estimular a prática de processos socioambientalmente sustentáveis

A convite do presidente da Fecomércio-GO e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) apresentou o Programa de Certificação em Sustentabilidade Ambiental às lideranças dos sindicatos nesta segunda-feira (21), na sede da Federação. Os representantes da Amma, Gabriel Tenaglia Carneiro e Pedro Henrique Baima, apresentaram os projetos desenvolvidos pela Gerência de Formulação de Educação, Política e Pesquisas Ambientais para a capital, com ênfase para o Selo de Sustentabilidade de Goiânia que pode prorrogar a validade da Licença Ambiental da empresa por mais 1 ano.

Diversos sindicatos demonstraram interesse em fechar parceria com a Agência para apresentar o projeto às empresas filiadas. O objetivo é estimular o desenvolvimento de práticas e projetos socioambientais, além de aproveitar os diversos benefícios que o programa oferece para as empresas envolvidas.

Sobre o Programa

O Programa de Certificação em Sustentabilidade Ambiental tem o objetivo de estimular a prática de processos socioambientalmente sustentáveis com a implantação de projetos de conservação, recuperação e promoção da qualidade do ambiente no Município de Goiânia. A certificação a que se refere o caput será facultada a todos os empreendimentos passíveis, ou não, de licenciamento ambiental, regularizados junto ao município. A adesão ao Programa será realizada de forma voluntária e consensual e sua implementação será de responsabilidade do Órgão Ambiental Municipal. Os projetos serão divididos em 7 áreas temáticas: Água, Emissão de Gases do Efeito Estufa, Resíduos Sólidos, Educação Ambiental, Energia Limpa, Biodiversidade e Socioambiental e deverão ser definidos por meio de Instrução Normativa do Órgão Ambiental Municipal.

A Fecomércio-GO, que tem por presidente Marcelo Baiocchi, integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Trados.

 

Comente

X