DestaquesOQRRevistaTendência Mercado Internacional

Fecomércio-GO e Embaixada do Cazaquistão discutem ampliação do comércio bilateral

3 de novembro de 2022 Nenhum Comentário

Marcelo Baiocchi recebe embaixador Bolat Nussupov para identificar e discutir oportunidades de negócios entre Goiás e o país asiático

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e a Embaixada do Cazaquistão iniciaram nesta segunda-feira (31/10) as tratativas para ampliação do comércio bilateral. O presidente da entidade, Marcelo Baiocchi, e o embaixador Bolat Nussupov definiram a realização de evento de rodada de negócios entre empresários goianos e do país asiático.

As equipes da federação e da embaixada se reunirão nos próximos dias para definir a data de realização do evento. A Fecomex, unidade de comércio exterior de Fecomércio-GO, conduzirá as tratativas. Acompanharam o presidente Marcelo Baiocchi na reunião desta segunda-feira o diretor da Fecomex, Marcelo Gomes, e o diretor-regional do Sesc Senac Leopoldo Veiga Jardim.

No encontro, o embaixador do Cazaquistão disse ao presidente da Fecomércio que o país tem “muito interesse” em ampliar a pauta comercial entre as duas economias, em qualidade e quantidade. Marcelo Baiocchi afirmou que incluirá a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, nas conversações bilaterais.

O Brasil é o maior parceiro comercial do Cazaquistão na América Latina e Caribe. Exofre, ferro-ligas, produtos metais ferrosos e urânio são os principais itens importados. A exportações brasileiras são principalmente de aeronaves, cana-de-açúcar, tabaco bruto, sucos de frutas, carne de porco e café.

A Fecomércio-GO, que tem por presidente Marcelo Baiocchi, integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Trados.

Comente

X