LivesOpiniãoOQRRevistaTendência

Nova exposição chega ao Lowbrow com obras em string art do artista Iram Lima

20 de dezembro de 2022 Nenhum Comentário

Mostra “Entrelinhas” será lançada nesta quinta-feira (22), a partir das 19 horas. Cadu Portela e Projeto Paquetá comandarão o som no boteco de quintal

O ano de 2022 está chegando ao fim, mas, antes, o Lowbrow Lab Arte & Boteco dará aquela renovada em sua galeria de arte e estreará, nesta quinta-feira (22), uma nova exposição para começar 2023 com chave de ouro. Intitulada “Entrelinhas”, a mostra apresentará obras variadas do artista plástico autodidata Iram Lima em string art – técnica que permite criar formas e desenhos com linhas e pregos.

O público poderá conferir mandalas e quadros de diferentes tamanhos, cores e formatos, com curadoria de Roan. “Acredito que a obra de maior destaque desta exposição é um quadro branco de 233×93, que chama bastante atenção por conta do seu tamanho e dos desenhos formados pelas linhas pretas”, revela Iram. A visitação é gratuita e pode ser realizada entre quinta-feira e sábado, das 19h à meia-noite.

Sobre o artista
Natural de Goiânia, Iram teve contato com a string art, pela primeira vez, no ano de 2016, quando viu a técnica sendo utilizada como decoração em uma festa. Pouco tempo depois, decidiu tentar produzir algo semelhante, mas iniciou sua carreira, de fato, somente em 2020, com a pandemia da covid-19 e o trancamento da matrícula da graduação em Administração.

Desde então, vem produzindo sua arte, aprimorando sua técnica e ganhando destaque por seu trabalho artístico no Brasil e no mundo. Em apenas dois anos de carreira artística, já vendeu mais de 120 obras, todas elas únicas e exclusivas, e desenvolveu inúmeros padrões e formas geométricas utilizando basicamente linhas, pregos e madeira.

Boteco de quintal
A abertura da nova mostra ainda será embalada pelo som do cantor e compositor Cadu Portela e do Projeto Paquetá. Cadu se apresentará a partir das 20h30, com um repertório divertido e diversificado, sem dispensar o romantismo para a noite de voz e violão. Bryan Adams, Cássia Eller, Red Hot Chili Peppers, Arctic Monkeys, Ed Sheeran e John Mayer são alguns dos nomes que integram seu setlist.

Em seguida, será a vez do Projeto Paquetá subir ao palco do boteco de quintal para o seu último show do ano. Formado por Hermano Almeida (voz e guitarra), Muryllo Pacheco (bateria), Lourrayne Cabral (trompete), Kayo Vinícius (teclado) e Lucas Costa (baixo), o grupo fará um especial Los Hermanos, onde tocará o lado A e B da banda, com a participação especial de Reginaldo Mesquita. Neste dia, a entrada para as apresentações terá o valor de R$ 20.

SERVIÇO
Mostra Entrelinhas, do artista Iram Lima
Abertura: 22 de dezembro (quinta-feira), às 19 horas
Curadoria: Roan
Entrada para a exposição: Gratuita
Mais: Cadu Portela + Projeto Paquetá
Horário das apresentações: a partir das 20h30
Entrada para as apresentações: R$ 20
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas pelo whatsapp (62) 3932-4604
Siga nossas redes: @lowbrow.galeria / @lowbrow.arte

Comente

X