OQRRevistaTendência Folia

Carnaval dos Amigos será realizado no próximo 11 de fevereiro

9 de janeiro de 2023 Nenhum Comentário

A festa volta ao seu formato tradicional com blocos em diversos pontos da cidade e o encerramento com show gratuito na Avenida 85.

 

Para quem estava com saudade dos blocos de pré-carnaval em Goiânia já pode agendar a data: 11 de fevereiro será realizado o Carnaval dos Amigos. Esse ano a festa volta ao seu formato tradicional com concentração a partir de meio-dia nos blocos e às 18h os foliões seguem para a Avenida 85 com grande show.

Para o organizador do pré-Carnaval, Fernando Jorge, a expectativa para esse ano é reunir mais de 100 mil pessoas na Avenida 85. “Estamos felizes em poder voltar ao formato original do Carnaval dos Amigos e estamos organizando uma grande festa. Alguns blocos já anunciaram suas atrações e venda dos ingressos. Teremos atrações para agradar a todos os públicos com muito samba, marchinhas e até mesmo Rock’n Rool”, destaca Fernando Jorge.

Com o crescimento da festa foi criada a Liga do Carnaval dos Amigos para cuidar de toda a organização. É essa liga que oferece o show gratuito e organiza toda parte de estrutura, segurança e todas as questões com a Prefeitura de Goiânia. Com isso, somente blocos oficiais podem usar o nome Carnaval dos Amigos e os foliões desses blocos que terão espaço exclusivo na Avenida 85. Os blocos oficiais:  *Bloco dos Amigos, Bloco Café Nice,  Pedacinho do Xéu, CarnaRock e Blokinho Aê.*

Os organizadores do evento já reuniram com o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para acertar os últimos detalhes para a grande festa. Esteve presente o  Presidente da Abrape, Marcos Freitas, o vereador Henrique Alves, o secretário de cultura de Goiânia Zander Fábio, o presidente da GoiâniaPrev Carlos Júnior, o produtor de eventos e organizador do Carnaval dos amigos, Fernando Jorge. (foto segue em anexo.)

COMO FUNCIONA O CARNAVAL DOS AMIGOS

No sábado, dia 11 de fevereiro, os blocos oficiais espalhados pelo Setor Bueno, Marista e Oeste montam uma estrutura oferecendo serviço de open-bar completo, comidas à vontade, shows artísticos e djs. Por volta de 18 horas, todos os blocos encerram seus serviços e, com roteiro pré-definido, saem em direção à estrutura montada na Avenida 85. No local terá grande estrutura para os blocos oficiais e outra área destinada às tradicionais “pipocas”.

 

HISTÓRIA CARNAVAL DOS AMIGOS

A folia que está no calendário oficial de eventos da capital goiana chega a sua 21ª edição mostrando sua força e atraindo não só os goianienses, mas muitas pessoas de outras cidades.

Inspirado nos carnavais tradicionais de cidades como Rio de Janeiro, Recife e Olinda, o advogado Rener Bilac com um grupo de amigos, decidiram se reunir um sábado antes do carnaval, passar a tarde em um bar e depois seguir em direção ao Parque Vaca Brava, com direito a fantasias e banda de música. Foi aí que nasceu o Bloco dos Amigos em 2003. Depois disso, novos blocos foram surgindo e o evento foi crescendo e conquistando os goianienses.

Desde então, as pessoas se reúnem nos blocos que têm início simultaneamente em diversos locais e mais tarde, por volta das 18 horas, todos saem às ruas, se encontram e seguem juntos para a última parte do evento com um show gratuito aberto ao público.

Em 2023, o grande show será na Avenida 85 (entre a T11 e T63 no Setor Bueno, como foi na edição de 2020). Por conta da pandemia da Covid-19 em 2021 não foi realizado o Carnaval dos Amigos e em 2022 a festa foi em um formato diferente no mês de abril no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

 

SERVIÇO

CARNAVAL DOS AMIGOS

DATA: 11 de fevereiro de 2023

Local: De 12 às 18h nos blocos e a partir de 18h concentração na Av. 85

INFORMAÇÕES: @carnavalldosamigos

 

 

Comente

X