GuiaLivesOpiniãoOQRRevistaTendência Animais

Passeio das Águas promove a 21ª edição do evento Adota Pet

17 de maio de 2023 Nenhum Comentário

ação, que acontece na área externa da praça de alimentação, vai reunir cerca de 50 animais, sendo 35 cães e 15 gatos

 

O Passeio das Águas Shopping, em parceria com a ONG Santuário, realiza no dia 20 de maio a 21ª edição do Adota Pet. O evento, que acontece na área externa da praça de alimentação, reúne cerca de 50 animais, sendo 35 cães e 15 gatos. A maioria dos animais de estimação são sem raça definida, castrados, vacinados e vermifugados. Essa edição contará com um brinde especial, na adoção de um pet, o tutor ganhará um voucher da Gelato Borelli.

 

Depois de um boom durante o isolamento social na pandemia de Covid-19 no Brasil, lares com pets tiveram um decréscimo de 2,9% em 2022, segundo um estudo da Domestic View. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) estima uma população de 1.133.219 cães e 113.890 gatos nas ruas de Goiás. O número de animais abandonados é preocupante na região, o que reforça a importância de campanhas de adoção responsável como o Adota Pet, realizada pelo Passeio das Águas Shopping em parceria com a ONG Santuário.

 

Para adotar um animal, o interessado passará por uma triagem e precisará preencher uma ficha e um termo de adoção. É necessário apresentar documento de identificação pessoal completo, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. É importante que todos os moradores das residências estejam de acordo com o acolhimento do animal. A taxa de adoção de R$ 40,00 será destinada à manutenção da ONG.

 

De acordo com a fundadora da ONG, Neide Santos, o aumento de animais abandonados depois da pandemia tem diversas causas, como a perda de emprego de seus tutores, o falecimento dos mesmos e a impossibilidade ou desinteresse em mantê-los. “O Santuário é um refúgio para animais de rua, abandonados e maltratados, onde recebem os primeiros socorros em clínicas parceiras, assim como exames, tratamentos, internações e cirurgias, quando necessário”, afirma.

 

 

Sobre o abrigo

Fundado pelo casal de protetores Neide e David Santos, o Santuário é um refúgio para animais de rua, abandonados e maltratados. Antes de serem acolhidos os cães e gatos resgatados, recebem os primeiros socorros em clínicas parceiras, onde também são realizados exames, tratamentos, internações e, em casos mais graves, cirurgias.

 

A ONG, sem fins lucrativos, recebe ajuda de voluntários para manter o ritmo de resgates e se orgulha de estar entre os grupos de proteção mais atuantes no Estado de Goiás. São muitos animais salvos por mês, não apenas em Goiânia, mas também em cidades do interior, onde Neide e David viajam para atender aos pedidos de socorro postados na rede.

O Santuário documenta com fotos e filmagens de todos os casos, para que o progresso seja acompanhado por todos aqueles que contribuíram financeiramente ou deram apoio na internet.

 

Serviço
21ª edição do evento Adota Pet

Data: Sábado, 20 de maio

Horários: 13h às 19h

Local: Área externa da praça de alimentação do Passeio das Águas Shopping

Brinde: Na adoção de um pet o tutor ganhará um voucher da Gelato Borelli

Entrada Gratuita

 

Sobre Passeio das Águas

O Passeio das Águas Shopping é o maior shopping da região Centro-Oeste. Possui um projeto arquitetônico arrojado e imponente com elementos da natureza. O empreendimento tem 74.462 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável), 250 lojas, 4.000 mil vagas de estacionamento e grandes marcas, como: Decathlon, C&A, Renner, Riachuelo, Centauro, Magazine Luiza, Saraiva, Pernambucanas, Alô Bebê, Petz, Nike e mais 10 âncoras que complementam o mix do empreendimento. O shopping tem localização estratégica na Avenida Perimetral Norte esquina com a Avenida Goiás. O Passeio das Águas Shopping adota as mais modernas soluções ecoeficientes que visam redução de energia e de água.

 

Sobre Aliansce Sonae + brMalls

Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Comente

X