GuiaLivesOpiniãoOQRRevistaTendência Arte

Tons de Conexão

1 de maio de 2023 Nenhum Comentário

Galeria de arte do Lowbrow inaugura nova exposição no dia 4 de maio. A partir das 19 horas, o público poderá conferir as mais de dez obras em acrílica e posca sobre tela que compõem a mostra do artista plástico Samuel Rodrigues, cuja abertura contará com show do cantor Manso. A entrada é franca

Cores vibrantes que brilham com intensidade em figuras humanas que se destacam, exaltando a beleza e a diversidade em cada pincelada de sua paleta. Este é o mundo mágico das telas de Samuel Rodrigues, que poderá ser conferido na mostra individual Tons de Conexão, a partir do dia 4 de maio, às 19 horas, na galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco. A curadoria é de Roan. A mostra individual é a primeira na carreira do artista que contabiliza seis participações em exposições coletivas.

Sobre a mostra

As telas de Tons de Conexão são convites à contemplação, convidam a mergulhar em um universo de plenitude e aceitação. Os traços fluidos e expressivos do artista capturam a essência da conexão humana, sugerindo o encontro como um gesto sublime de compreensão e amor mútuo. As cores dançam em harmonia, criando um espetáculo visual de tons vibrantes, que despertam os sentidos e alimentam a alma. Cada detalhe minuciosamente pensado revela a sensibilidade e a maestria do artista, transportando o observador para um mundo onde a beleza da humanidade é celebrada em sua plenitude.

Arte e música com entrada franca

A nova exposição fica em cartaz até o dia 9 de julho, e é um convite a enxergar além das aparências, a compreender a riqueza e a complexidade da natureza humana, em uma dança harmoniosa de cores e formas. A inauguração da mostra contará com o show Manso. Dono de uma voz suave e potente, o cantor tem mais de dez anos de carreira e passagens expressivas pelo The Four Brasil (TV Record) e The Voice Brasil 2020 (TV Globo). Além de intérprete, traz em seu repertório músicas autorais, como as do disco “Desculpa a demora”, lançado em 2018. A entrada para o show e para a mostra é franca.

Sobre o artista Samuel Rodrigues

Natural de Recife-PE, mora em Goiânia desde 2007. É graduado em licenciatura em Artes Visuais pela FAV/UFG (2012) e tem mestrado pelo PPGEEB/CEPAE/UFG (2022). Ele conta que se descobriu artista visual durante a graduação e que desde então vem experimentando a arte em várias linguagens.

Além da exposição na galeria de arte do Lowbrow, Samuel tem no currículo a participação nas coletivas Veja o que faço com você II, na biblioteca UFG, no Campus II (2010); Xilogravuras, no Centro Cultural Octo Marques (2012); Utopia – O universo do ateliê livre de gravura, na Faculdade de Educação da UFG (2015); No L’Ateliê do Beco, na Cidade de Goiás (2017); Afroarte é consciência, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia (2018); e Experimentos visuais, no Espaço Expositivo Artco, no Ciranda da Arte (2019). Para saber mais sobre o artista:

https://www.instagram.com/osamuelrodrigues/

SERVIÇO

Mostra de Arte Tons de Conexão, do artista plástico Samuel Rodrigues

Abertura: 4/5 (quinta-feira)

Horário: 19h

Show: Manso

Entrada: Franca

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas pelo whatsapp: (62) 3932-4604
Siga nossas redes
: @lowbrow.galeria / @lowbrow.arte

 

 

Comente

X