Nesta sexta-feira (15), o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), assinou a posse dos aprovados no concurso de 2018. Entre os novos membros estão procuradores, dentistas, comunicadores sociais, entre outros.

Além disso, Bruno anunciou que haverá um novo concurso em 2024. “Em 2024, realizaremos o concurso público para a Alego com mais de 150 vagas para diversos cargos”, declarou o presidente em suas redes sociais. A Assembleia conta atualmente com 411 servidores efetivos e 1.100 comissionados, distribuídos em quatro turnos na vasta área da Casa de 44 mil metros quadrados.

A intenção é fortalecer o quadro de servidores efetivos. “A Casa precisa de profissionais concursados em várias áreas”, disse Bruno. Há ainda planos para formar uma comissão que irá definir os detalhes do próximo concurso, incluindo a seleção da banca examinadora e o número de vagas disponíveis.

Em busca de transparência e eficiência, Bruno Peixoto tem focado na economicidade em sua gestão. Ele acredita que a ampliação do quadro de servidores efetivos é crucial para o bom funcionamento da Alego. “Garantir o bom funcionamento da nossa Assembleia com excelência e eficiência é uma das nossas prioridades”, enfatizou o presidente.

Comente

X