Manifestação do Sintego na cidade de Posse-GO causa polêmica após gravação de vídeo viralizar

 

Nesta segunda-feira, 25, alguns professores da rede municipal de ensino da cidade de Posse-GO, no nordeste goiano, fizeram paralização cobrando o pagamento do piso salarial da categoria. A reivindicação é pelo reajuste de 14,95%.

 

 

Em um vídeo, que viralizou na cidade, mostra uma reunião dos professores articulando um movimento para o fechamento do Colégio Castro Alves, única escola com ensino médio do município. Para os envolvidos na gravação, se a escola for fechada sobra recursos para a prefeitura fechar o acordo do aumento.

De acordo com o Prefeito Hélder Bonfim, o fechamento da escola está fora dos planos. “É um compromisso meu com os pais e alunos do Colégio Castro Alves em ter seu funcionamento pleno. A competência da gestão do ensino médio é do governo do Estado, porém, essa transferência não é simples. O município vai fazer de tudo para a escola funcionar normalmente”, explica o gestor ao site.

Ainda de acordo com Hélder, a prefeitura sempre esteve aberta ao diálogo e reforça a dificuldade financeira que os municípios estão enfrentando com a queda no repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios – e o comprometimento de 100% do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais) com a folha de pagamento dos professores.

 

Comente

X