OQRRevistaTendência Brasil

Fecomex participa de diversas atividades e encontros com Embaixadas em Brasília

11 de outubro de 2022 Nenhum Comentário

Por meio de sua unidade de comércio exterior, Fecomércio-GO estabelece e estreita relações com várias nações por meio de suas embaixadas

A Fecomex, braço direito da Fecomércio-GO na atuação para o comércio exterior, teve a última semana repleta de atividades em Brasília ao visitar as embaixadas da Coreia do Sul, Cazaquistão, Sri Lanka, Argentina, Barbados e Panamá. Marcelo Gomes, diretor da Fecomex, acompanhado de Juliana Barroso, da Escola de Gastronomia do Senac Goiás, participou da celebração da data nacional da Coreia do Sul.

Todos os encontros foram voltados para a promoção de negócios internacionais, eventos culturais e possibilidades para o Restaurante Cora. Na programação estavam a semana da gastronomia argentina, visita do chef de cozinha da Coreia do Sul para cardápio especial e concurso de mixologia com rum de Barbados. Para a Escola de Gastronomia, falou-se sobre intercâmbio de alunos e professores com a Escola de Gastronomia de Barbados e para sua Escola de Hospitalidade.
De acordo com Marcelo Gomes, a Fecomex tem concentrado seus esforços na construção de relacionamentos duradouros com as embaixadas e consulados, de modo a estabelecer relações de longo prazo. “Para além da fundamental agenda comercial, ampliamos a cooperação também para as áreas de cultura e educação, costurando acordos que beneficiam o sistema Sesc-Senac em Goiás. Além das reuniões de trabalho em Brasília, a Fecomex tem estado presente também nos eventos sociais, onde muitos projetos surgem de conversas informais e outras agendas ganham ainda mais força com o fortalecimento das relações”, explica o diretor sobre a atuação que tem sido realizada pela entidade.

A Fecomércio-GO, que tem por presidente Marcelo Baiocchi, integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Trados.

 

Comente

X